Todo mundo tem uma boa história para contar. Inspirados pelas conexões que geramos e pelas trajetórias de vida que conhecemos ao longo dos anos como empresa líder em tecnologia agrícola, lançamos uma websérie, em nosso canal do YouTube, chamada Dose de Confiança.

Em quatro episódios cheios de emoção, pudemos ouvir um pouco da história de produtores rurais e especialistas que seguem superando os desafios da produção de soja graças a ferramentas de confiança e a dedicação e amor ao campo. 

Não acompanhou nossa websérie ou perdeu algum episódio? Então continue a leitura e aproveite para se inspirar com cada história!

Leia também:

Como as formulações inovadoras de fungicidas protegem a soja

Nova safra de soja: saiba como manejar a mosca-branca

4 benefícios do Tratamento de Sementes na soja

Dose de Confiança: produtores de soja e especialistas revelam como enfrentar os desafios da lavoura com confiança

A soja é uma das principais culturas agrícolas do mundo, e os sojicultores desempenham um papel fundamental na economia e na segurança alimentar global. Mas o caminho para uma produção eficiente e rentável é cheio de desafios e, para superá-los, os insumos de alta performance são fundamentais.

Episódio 1: produtor Altivo J. de Castro, Candeias (MG).

No primeiro episódio da websérie da Syngenta, Dose de Confiança, o produtor Altivo Castro mostrou que o negócio da família está sendo passado de geração em geração. 

Inspirado pelo pai e por seus excelentes resultados em produtividade baseados na vivência no campo, Altivo revela como foi receber a missão de assumir a lavoura e qual papel a Syngenta tem até hoje na superação dos desafios do campo.

Episódio 2: Desenvolvedor Técnico de Mercado Ricardo Braz. 

O percevejo é uma das pragas de maior preocupação na sojicultura. No segundo episódio da nossa websérie, Ricardo Braz fala sobre a importância da realização de um manejo eficiente dessa praga. 

Com uma experiência de trabalho de 18 anos com a cultura da soja, Ricardo enfatizou que contar com um produto que ofereça segurança no período mais crítico, de R3 a R5, é fundamental. 

Episódio 3: engenheiro-agrônomo Luís H. Kasuya. 

No terceiro episódio de Dose de Confiança, o engenheiro-agrônomo Luís Kasuya, neto de cafeicultor, contou como a geada negra de 1975 causou uma mudança de rota, fazendo com que a soja substituísse o café.

O interesse pelo cultivo da oleaginosa, somado ao sonho de ir para o Cerrado, inspirou Luís a abrir mão de muitas coisas para ir em busca de estruturar sua lavoura de soja. 

Episódio 4: pesquisadora Jurema Rattes.

O manejo do percevejo na soja também foi destaque no quarto episódio da nossa websérie. A pesquisadora Jurema Rattes enfatizou a importância de se ter total atenção à fase de ninfa.

Nesse momento do ciclo, o inseto se alimenta continuamente, o que afeta a produtividade e a qualidade dos grãos. Para superar esse desafio com confiança, Jurema fala sobre o que fazer no período entre R3 e R4, onde se inicia a colonização das ninfas.

Nunca foi sorte, sempre foi Engeo Pleno® S

Cada história que contamos por meio dos depoimentos da websérie Dose de Confiança é única, mas existe algo em comum em todas elas: nunca foi sorte, sempre foi dedicação, resiliência e investimento em tecnologia de alta performance!

Engeo Pleno® S é um inseticida do portfólio Syngenta, que apresenta resultado superior aos produtos disponíveis no mercado, sendo a melhor ferramenta quando o assunto é manejo eficiente de pragas na soja.

Com uma formulação que age com rapidez, superioridade e promove o controle eficaz de pragas que atacam a lavoura de soja desde o início, Engeo Pleno® S proporciona vantagens como:

  • Efeito residual: controle por tempo prolongado, tanto de ninfas quanto de adultos.
  • Efeito de choque: oferece proteção rápida e paralisação da praga.
  • Amplo espectro: é eficaz no manejo de todas as espécies de percevejos.
  • Sistemicidade e ação translaminar: todas as partes da planta retém altas concentrações do produto, atingindo até mesmo os insetos que estão nas regiões mais escondidas da lavoura.
  • Exclusiva Tecnologia Zeon: o produto é liberado gradualmente, permitindo a aderência às plantas de forma prolongada e possibilitando a obtenção de melhores resultados com um menor número de aplicações.

E é importante ressaltar que esses benefícios não estão limitados às lavouras de soja! A versatilidade de Engeo Pleno® S facilita a vida do produtor, com recomendação e alta eficácia para diversas outras culturas, como milho e cana-de-açúcar.

Aqui na Syngenta acreditamos que sorte é o resultado de tecnologia, empenho e conhecimento bem aplicado. Por isso, estamos ao lado do produtor rural em todos os momentos, oferecendo as soluções necessárias para construirmos, juntos, um agro cada vez mais inovador, rentável e sustentável.

Acesse o portal Syngenta e confira os conteúdos do Mais Agro para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no campo.