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ACESSA AGRO

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Syncoins

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*Compras em canais elegíveis. Pontos sobem em até 3 dias úteis após a confirmação do canal.

Manejo consciente

O programa de fidelidade da Syngenta

No Acessa Agro, você faz o cadastro, acumula SynCoins em compras de produtos Syngenta CROP e troca por produtos e serviços com soluções para você e para o seu negócio!

E fique ligado: durante o ano, o Acessa promove campanhas para acelerar o acúmulo de SynCoins! Participe e ganhe!

Catálogo

Veja o que tem no
catálogo do Acessa

1. O que é a Acessa Agro?

O Acessa Agro é o programa de fidelidade da Syngenta, que valoriza suas raízes e oferece benefícios pensando em você, agricultor, e no seu negócio.

É por meio do Acessa que você acumula SynCoins ao comprar produtos selecionados da Syngenta Proteção de Cultivos e produtos da marca NK da Syngenta Seeds e com essas SynCoins você pode realizar a troca por produtos ou serviços dispostos em um catálogo com milhares de itens para você ou para seu agronegócio.

Além do resgate, no site e aplicativo do Acessa Agro, o produtor consegue visualizar cotação Dólar PTAX, preço de commodities e informações climáticas.

O Acessa Agro visa ajudar os produtores rurais a tomarem decisões mais informadas e eficientes, impulsionando a produtividade e rentabilidade no campo, tudo isso de forma prática, acessível e digital.

2. Quem são os clientes elegíveis a participar do Acessa Agro?

Todos os clientes que compram produtos elegíveis de Proteção de Cultivos da Syngenta nos canais de distribuição ou venda direta e produtos da marca NK da Syngenta Seeds que comprarem por venda direta.

3. Tenho que pagar para participar?

Não. Não há nenhum custo para participação do cliente.

4. O que é o app ou aplicativo do Acessa Agro?

É o aplicativo para dispositivos móveis, desenvolvido para acesso do participante ao Acessa Agro. Utilizando o aplicativo, o participante tem a possiblidade de resgatar produtos e/ou serviços, acompanhar saldo e extrato de SynCoins, ver ofertas de produtos, além de informações climáticas, cotações e muito mais.

5. Como realizar o meu cadastro no Acessa Agro?

Baixe o aplicativo Acessa Agro (disponível para Android e iOS) ou acesse o site www.acessaagro.com.br. Na página inicial, clique na opção CADASTRE-SE, preencha o seu CPF ou CNPJ e demais informações solicitadas. Ao concluir o cadastro, você irá receber um código no seu celular (por SMS e WhatsApp) para validar o seu primeiro acesso.

6. Como recuperar minha senha?

Acesse o site ou o aplicativo e na tela inicial, clique em ENTRAR, preencha o seu CPF ou CNPJ de cadastro e clique em AVANÇAR, depois em ESQUECI A MINHA SENHA. Você irá receber um código no celular cadastrado (via SMS e WhatsApp), em seguida digite o código, crie a senha e clique em CADASTRAR. Pronto, a sua nova senha estará salva. Caso o seu e-mail ou o seu celular estejam incorretos, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos canais disponíveis no FALE CONOSCO do site ou do aplicativo.

7. Não consigo acessar a minha conta, o que eu faço?

Você pode efetuar seu login no site ou no aplicativo com o seu número de CPF ou CNPJ e mais a senha pessoal que você criou. Se você não lembra da sua senha, siga orientação do ESQUECI A MINHA SENHA. Caso seu cadastro esteja inativo ou bloqueado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos canais disponíveis no FALE CONOSCO do site ou do aplicativo.

8. Como realizar meu primeiro acesso?

Clientes que já possuem cadastro e precisam realizar o seu primeiro acesso devem seguir os seguintes passos. Baixe o aplicativo Acessa Agro (disponível para Android e iOS) ou acesse o site www.acessaagro.com.br; Clique na opção ENTRAR, digite o seu CPF ou CNPJ e clique em AVANÇAR. A plataforma irá reconhecer o seu login e enviará um código no seu celular por SMS e WhatsApp para validar o seu acesso e para que você possa criar a sua senha.

9. Como alterar os meus dados de email e telefone cadastrados?

Entre em contato com o Fale Conosco no site/app ou por meio dos contatos abaixo, solicitando a alteração.

0800 704 4304
faleconosco.casa@syngenta.com
(11) 99768-4207

10. Como atualizo o endereço do meu cadastro?

Para atualizar o endereço de cadastro, entre em contato com o Fale Conosco no site/app ou por meio dos contatos abaixo, solicitando a alteração.

0800 704 4304
faleconosco.casa@syngenta.com
(11) 99768-4207

IMPORTANTE: Não recomendamos inserir o endereço rural para entrega dos resgates, pois há restrições por parte das transportadoras e Correios.

11. Posso inserir meu endereço rural no meu cadastro?

Você pode inserir um endereço rural apenas como endereço de faturamento para emissão de NF. Não é recomendado inserir o endereço rural para entrega dos resgates dos produtos do catálogo, pois há restrições por parte das transportadoras e Correios.

O endereço escolhido para entrega deve ser urbano, de fácil acesso e de propriedade do participante que solicitar o resgate. Não é permitido o cadastro de endereços de funcionários Syngenta e/ou de instituições ou autoridades públicas no endereço.

12. Como faço para excluir meu cadastro?

O Acessa Agro não espera que seus clientes deixem de se relacionar com o programa e estamos disponíveis para ajudá-lo com qualquer solicitação através do FALE CONOSCO.

Mas se mesmo assim quiser encerrar sua conta, faça login, em seguida clique em MINHA CONTA e selecione ENCERRAR CONTA. Siga o passo-a-passo e sua conta estará encerrada. Ao prosseguir com a solicitação, você perde todo e qualquer direito adquirido no programa.

13. Como faço para visualizar meu saldo de SynCoins?

Faça o login no Acessa Agro pelo site ou aplicativo com o seu CPF ou CNPJ e senha. Imediatamente ao acessar o site ou o app, você já irá visualizar seu saldo no canto superior direito. Caso queira mais detalhes, você pode clicar em EXTRATO.

14. Como faço para acumular SynCoins?

O Acessa Agro é um programa exclusivo onde os produtores acumulam SynCoins automaticamente ao comprar produtos elegíveis de Proteção de Cultivos da Syngenta e produtos da marca NK da Syngenta Seeds.

Regras de acúmulo para produtos de Proteção de Cultivo da Syngenta:

  • A nota fiscal deve conter o CFOP de venda (remessa não é válida).
  • A compra deve ser realizada em um distribuidor elegível. Caso tenha dúvida, procure seu distribuidor no link oficial.
  • O acúmulo é automático, desde que as notas fiscais atendam aos critérios acima.

Cadastro manual de nota fiscal:

Na página inicial do Acessa, clique na aba NOTAS FISCAIS. Assim que abrir, clique no botão Cadastrar Notas. Você poderá tirar uma foto da chave de acesso (caso esteja no app) ou digitar manualmente os 44 dígitos da chave de acesso.

Requisitos para aprovação da nota manual:

  • A nota fiscal deve ser cadastrada em até 90 dias a partir da data de emissão.
  • A nota fiscal deve conter o CFOP de venda (remessa não é válida).
  • O cadastro da nota deve ser feito na conta correspondente aos dados da nota. Por exemplo, se a nota foi emitida com o CPF final 91, ela deve ser cadastrada na conta associada ao mesmo CPF.

Regras de acúmulo para produtos da marca NK da Syngenta Seeds:

  • Adquirir produtos da marca NK através de um Franqueado NK (Venda Direta).
  • As SynCoins serão creditadas em até 120 dias após o fechamento da Safra.
  • Não é necessário realizar o cadastro das notas fiscais desses produtos.

15. Como acumular SYNCOINS com produtos da marca NK da Syngenta Seeds?

Para os produtos da marca NK da Syngenta Seeds, são elegíveis somente as vendas realizadas diretamente por um franqueado ao Agricultor participante (Venda Direta). Não há acúmulo de SynCoins para produtos da marca NK adquiridos por meio de distribuidores.

16. Quais são os produtos elegíveis?

Produtos elegíveis são os produtos da marca Syngenta Proteção de Cultivos e da marca NK da Syngenta Seeds, adquiridos pelos agricultores participantes que serão convertidos em SynCoins.

Você pode encontrar a lista completa com o nome dos produtos elegíveis no site/app do programa, na seção COMO FUNCIONA.

17. Em quanto tempo as SynCoins são creditadas na minha conta?

Após a emissão da NF em um canal elegível, as SynCoins são creditadas em sua conta em média 5 dias úteis depois. Lembrando que é de responsabilidade do canal disponibilizar os dados para leitura. Caso tenha qualquer problema sobre o acúmulo de SynCoins, entre em contato pelo FALE CONOSCO.

Para os produtos da marca NK da Syngenta Seeds, as SynCoins serão creditadas em até 120 (cento e vinte) dias após o fechamento da Safra.

18. Posso agrupar SynCoins com outros produtores?

Você pode utilizar a funcionalidade do Grupo de Contas, que oferece o benefício de consolidar todas as SynCoins dos integrantes ao saldo do líder do grupo.

Isso permite que as moedas acumuladas por diferentes integrantes sejam combinadas em uma única conta, facilitando a gestão e possibilitando o alcance mais rápido de recompensas ou benefícios oferecidos pelo programa de fidelidade.

19. Como criar um Grupo de Contas?

Na página inicial do Acessa, clique na aba “Grupo de Contas”. Em seguida, clique no botão “criar o meu grupo”.

Assim que criar o grupo, você se tornará o líder e poderá adicionar outros participantes ao seu grupo.

20. Como adicionar pessoas ao meu Grupo de Contas?

Como líder, entre na aba “Grupo de Contas”, vá no botão “ações” e clique em “convidar pessoas”. Uma nova aba será aberta — então digite o CPF ou CNPJ da conta que será convidada a ingressar.

O convidado deve aceitar o convite para passar a fazer parte do grupo.

*O convite só pode ser feito para contas já existentes no Acessa.

21. Como aceitar um convite para ingressar em um Grupo de Contas?

O convidado deve fazer login em sua conta, acessar a aba “Grupo de Contas” e clicar em “aceitar” o convite.

Com isso, o participante passa a integrar o grupo e todas as suas SynCoins serão transferidas automaticamente para a conta líder do grupo.

22. Como sair do Grupo de Contas?

Caso o participante do grupo queira sair, deve entrar na aba “Grupo de Contas”, clicar em “ações” e, em seguida, em “sair do grupo”.

Ao sair do grupo, todas as SynCoins adquiridas durante o período permanecerão com o líder do grupo.

23. Como alterar o líder de um Grupo de Contas?

Caso necessite, é possível alterar a liderança do grupo. Para isso, o atual líder deve entrar na aba “Grupo de Contas”, clicar em “Ações” e, em seguida, em “Acessar dados do grupo”.

Irá abrir uma nova aba — o líder deve ir até a linha do participante que deseja promover, clicar em “Ações” e depois em “Promover a líder”.

Após a alteração do líder do grupo, todas as SynCoins do grupo serão repassadas automaticamente para o novo líder, assim como os direitos de resgates e gestão dos membros.

Direitos do líder do grupo:

  • Detentor das SynCoins
  • Responsável por realizar os resgates
  • Responsável pela gestão dos membros (adicionar ou excluir)

24. Consigo transferir minhas SynCoins para outro agricultor?

Sim. Para transferir, entre em seu extrato, clique em “ações” e em seguida selecione “Transferência de SynCoins”.

Coloque o CPF ou CNPJ de quem irá receber a transferência, o valor a ser transferido e por fim, clique em “Continuar”.

*A transferência só é realizada entre contas de produtores.

25. Qual o prazo para expirar minhas SynCoins?

As SynCoins possuem validade de acordo com a sua categoria. Consulte na aba Como Funciona.

SynCoins estornadas ou de campanhas de resgate/ofertas — como por exemplo cashback (moeda de volta na conta após realizar um resgate no período da campanha), Semana do Agricultor ou Semana Acessa (Acessa Week) — possuem validade de 6 (seis) meses.

É possível consultar o saldo a expirar pela aba EXTRATO.

26. Posso fazer um resgate para pagar um serviço já prestado ou em andamento?

Não. Todos os resgates são destinados à entrega de produtos e realização de serviços futuros. Por isso, a solicitação do resgate deve ser feita antes do serviço ser iniciado.

27. Como sei que o meu resgate foi aprovado?

Enviaremos para você uma mensagem via aplicativo e/ou um e-mail de confirmação. Caso não receba, acompanhe seu resgate clicando em MEUS RESGATES (dentro da aba Resgate) no site ou aplicativo.

28. Como faço para resgatar um produto ou serviço?

O Acessa possui um catálogo com diversas categorias de itens para o seu negócio e para você.

Para resgatar, acesse a página inicial do Acessa e clique em “Resgate”. Você será direcionado para o catálogo.

Na aba Resgate, você tem acesso ao catálogo de produtos e serviços a serem resgatados, podendo navegar por categoria, fornecedores, faixa de saldo e também utilizar a pesquisa.

Após escolher o produto, clique em “adicionar ao carrinho”, vá ao carrinho, confira os produtos adicionados e clique em “ir para pagamento”.

Na aba de pagamento, revise os dados de endereço e a forma de pagamento (SynCoins ou SynCoins + dinheiro) e finalize o resgate.

Caso não tenha SynCoins suficientes, você pode complementar o valor com cartão de crédito ou débito.

29. O prêmio chegou, mas identifiquei algo errado, como proceder?

Se o seu prêmio chegou danificado, incompleto ou diferente do solicitado, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no FALE CONOSCO do site ou do aplicativo.

Vale ressaltar que a plataforma Acessa Agro não se responsabiliza pela qualidade ou eficácia dos itens entregues, cabendo essa responsabilidade inteiramente aos fornecedores, conforme previsto em nosso regulamento.

30. Eu consigo visualizar os resgates que já fiz?

Sim. Dentro da aba Resgate, clique para expandir seu perfil e clique em MEUS RESGATES. Assim, todos os resgates realizados irão aparecer.

31. É a Syngenta que envia os produtos aos clientes?

Não. A Syngenta possui contratos com diversos fornecedores que são acionados para atender aos resgates feitos pelos clientes no Acessa Agro.

32. É cobrado frete adicional para envio do resgate?

Sim. De acordo com o fornecedor e a localidade, é calculado o frete para entrega. Você pode conferir o valor do frete em cada produto e serviço, adicionando o CEP de entrega.

33. As entregas são realizadas aos finais de semana e feriados?

Não. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

34. As entregas podem ser internacionais?

Não. As entregas são realizadas somente dentro do território brasileiro.

35. Ainda não recebi o que resgatei, o que fazer?

Primeiro, verifique se a data ainda está dentro do prazo de entrega previsto, acessando MEUS RESGATES para ver o status.

Veja se o endereço de entrega está correto. São feitas três tentativas de entrega, então confirme se alguém responsável não recusou o recebimento.

As entregas ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 18h. Fatores climáticos ou situações adversas podem causar atrasos (chuvas fortes, acidentes, etc.).

Se o seu resgate foi enviado pelos Correios, ele pode estar disponível para retirada na agência — verifique o rastreamento.

Caso o prazo já tenha expirado, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais do FALE CONOSCO no site ou aplicativo.

36. Consigo avaliar um produto ou serviço?

Sim. O Acessa Agro busca continuamente a satisfação dos seus clientes e parceiros. O programa disponibiliza uma ferramenta de avaliação usando de 1 a 5 estrelas.

Após receber um produto ou serviço, o cliente recebe um e-mail solicitando a avaliação. Para avaliar, entre na aba Resgate, depois em MEUS RESGATES e faça sua avaliação.

37. Não encontrei um serviço ou produto, posso solicitar a inclusão?

Sim. Você pode sugerir um serviço ou produto que ainda não esteja no catálogo. Faça a solicitação pelo FALE CONOSCO.

A solicitação passará por uma validação interna e, se estiver de acordo com as políticas e procedimentos da empresa, o item será disponibilizado para resgate.

38. Como acompanhar a entrega do meu resgate?

É simples! Basta entrar na aba Resgate, clicar em MEUS RESGATES e conferir os detalhes do seu pedido.

39. Recebi uma guia de ICMS referente a um resgate, o que eu faço?

As guias de ICMS ou quaisquer outros impostos sobre resgates realizados na plataforma Acessa Agro são de responsabilidade do cliente para pagamento.

40. Como entro em contato com o Fale Conosco?

Você pode entrar em contato facilmente pela aba FALE CONOSCO do site ou aplicativo, ou pelos canais abaixo:

0800 704 4304
faleconosco.casa@syngenta.com
(11) 99768-4207

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