Skip to main content
Submitted by otavio@macfor.com.br on
Direto do campo home tag
Imagem 2 - 522x384
Websérie Uma Dose de Confiança - Episódio 4
Imagem 3 - 842x384
Websérie Uma Dose de Confiança - Episódio 4
Subtítulo
Mais um episódio da websérie Dose de confiança está no ar. A pesquisadora Jurema Rattes faz um alerta aos produtores sobre as ninfas e os adultos de percevejos e fala sobre a escolha de um inseticida eficaz para um manejo assertivo
Cultura
Produto
Segmento do produto
Banner específico
NIDs relacionados
2153,1896,2186
Prioridade
Descrição resumida

Mais um episódio da websérie Dose de confiança está no ar. A pesquisadora Jurema Rattes faz um alerta aos produtores sobre as ninfas e os adultos de percevejos e fala sobre a escolha de um inseticida eficaz para um manejo assertivo.

Descrição completa

Assista ao quarto episódio e entenda o diferencial de Engeo Pleno® S:

Neste 4º episódio da websérie Dose de Confiança continuamos falando sobre o controle de percevejos na soja. Nele, a pesquisadora Jurema Rattes faz um alerta ao produtor e ressalta a importância de um manejo correto para o controle dessa praga.

Considerada uma das pragas mais nocivas à cultura, os percevejos são insetos sugadores que injetam toxinas na planta, em especial nas vagens, causando a retenção foliar, além do abortamento dos grãos e redução do potencial germinativo.

Jurema ressalta que a etapa que merece total atenção dos produtores é a fase de ninfa, pois é o momento em que o inseto se alimenta continuamente, pois estas não voam e não se acasalam, sugando constantemente, o que afeta a produtividade e a qualidade dos grãos. No período entre R3 e R4 se inicia a colonização dessas ninfas e portanto,  é o período ideal para a aplicação do inseticida Engeo Pleno® S.

É importante ressaltar que  deve ser realizado  um manejo integrado para melhores resultados na lavoura, pois se o controle não for eficaz, os percevejos podem se dispersar para outras culturas hospedeiras depois da colheita da soja, como o milho, dando continuidade ao seu ciclo.

Engeo Pleno® S: persistência no controle

Uma das práticas adotadas no MIP (Manejo Integrado de Pragas) é monitorar constantemente a área por meio de amostragens, além, é claro, do controle químico.

Dessa forma, como Jurema mesmo disse, a escolha de um inseticida eficiente para o contexto da lavoura é fundamental para o manejo adequado dos percevejos.

Ao longo de toda sua experiência como pesquisadora, ela confirma os resultados e ainda reforça que Engeo Pleno® S oferece consistência maior no controle, tanto de ninfas quanto de adultos.

Além da tecnologia presente em Engeo Pleno® S que confere choque e residual superior, se comparado com outros produtos disponíveis no mercado, o inseticida é a melhor ferramenta para as primeiras aplicações na lavoura.

Proteção durante todo o desenvolvimento

Engeo Pleno® S é recomendado por pesquisadores e especialistas quando o assunto é praga na soja, como o percevejo.  Escolha o melhor, para proteger o potencial produtivo da sua lavoura de maneira assertiva.

Assista ao episódio completo em nosso canal no Youtube e conheça mais sobre a tecnologia presente em Engeo Pleno® S.

A Syngenta oferece soluções com tecnologia de ponta para seus produtores. Nunca foi sorte, sempre foi Engeo Pleno® S: a melhor escolha para alavancar a produtividade da sua lavoura.

Add new comment

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Editoria Mais Agro
Average: 5 (3 votes)