Skip to main content

Como combater as plantas daninhas no milho

Novo herbicida sistêmico é mais eficaz no controle dessas ameaças da lavoura e está com voucher de desconto exclusivo no app Acessa Agro

Publicado 11-06-2020 08:52:18

Linkedin Whatsapp
Como combater as plantas daninhas no milho

As plantas daninhas, tanto de folhas largas quanto de folhas estreitas, podem comprometer a rentabilidade da lavoura de milho, uma vez que competem com a cultura por água, luz e nutrientes.

Saber identificar a espécie invasora logo no início pode ajudar o produtor em uma tomada de decisão mais assertiva, evitando que essa ameaças tragam dano econômico para a cultura.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), essas plantas invasoras podem gerar perdas na produção global de alimentos de até US$ 95 bilhões. A Embrapa, afirma que a interferência das ervas daninhas são capazes de contribuir para a perda de 10% a 80% da produtividade.

Para combatê-las, é preciso adotar medidas preventivas, como o preparo correto do solo, a adubação e a rotação de culturas. Quando o assunto é controle químico, o herbicida pós-emergente Calaris, da Syngenta, é o mais indicado. 

Calaris: a evolução das atrazinas

A atrazina é um produto altamente seletivo e que oferece bom controle das ervas daninhas. Ainda assim, não é páreo para algumas plantas que conseguem resistir à aplicação deste herbicida, se reproduzindo rapidamente e aumentando a infestação. 

Desenvolvido pela Syngenta para combater de forma segura o problema com as plantas daninhas do milho, Calaris é a evolução das atrazinas por conta de sua eficiência superior no combate dessas infestações.

Seus princípios ativos contam com mecanismos de ação diferenciados. Indicado para aplicação em pós-emergência, sua formulação inovadora oferece amplo espectro de controle e alto nível de eficácia, substituindo com superioridade a atrazina em todas as situações.

Calaris substitui a atrazina com doses mais baixas, resultados mais eficazes e superioridade, proporcionando mais conveniência e praticidade ao produtor. 

Calaris com desconto exclusivo no app Acessa Agro

O produtor que deseja conferir os benefícios de Calaris na sua lavoura de milho pode aproveitar o voucher de desconto exclusivo disponível no app Acessa Agro. É muito fácil de usar! Basta seguir o passo a passo:

  • Faça o download do app Acessa Agro pela Apple Store ou Google Play;
  • Preencha o cadastro;
  • No menu lateral do aplicativo, clique em “Leitor de QR Code”;
  • Na tela do leitor, selecione a opção "Clique aqui para digitar o código";
  • Digite o código CALARIS2 e pronto!
  • O voucher estará disponível no menu "Meus Vouchers";
  • Depois, é só ir até o distribuidor Syngenta mais próximo e apresentar o voucher para ter desconto na sua próxima compra.

Viu como é simples? 

Além de condições especiais em produtos Syngenta, o aplicativo também oferece outros benefícios para o produtor, como conteúdos do mercado do agronegócio e mais funcionalidades que estão sendo desenvolvidas e estarão disponíveis em breve.

Ainda não tem o APP Acessa Agro?! Baixe agora

Baixe agora mesmo o app Acessa Agro no seu celular ou tablet, tenha a melhor ferramenta de benefícios do agronegócio brasileiro na palma da sua mão e garanta seu voucher de desconto para melhorar a rentabilidade da sua safra de milho com Calaris!

Acessa Agro disponível no Google Play   Acessa Agro disponível na App Store

 

 

NAO TEM SEGUNDO BANNER

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta