A cada safra, o produtor rural busca uma lavoura saudável, vigorosa e com alta produtividade. E para alcançar bons resultados no fim do ciclo, é necessário que as ações de manejo sejam colocadas em prática desde as primeiras fases do desenvolvimento, para que as plantas tenham a máxima proteção no campo.

O tratamento de sementes e o uso de sementes certificadas e de alta tecnologia contribuem para os bons resultados na lavoura, já que proporcionam maior proteção contra pragas e doenças que atingem a lavoura no estádio inicial da cultura, contribuindo para um estande com bons índices de germinação e vigor.

Pronta para auxiliar o produtor desde o início da lavoura, a Syngenta conta com o Seedcare Institute, um centro de desenvolvimento de tecnologias para proteção de sementes com técnicas avançadas de aplicação e prestação de serviços, com o objetivo de oferecer soluções de procedência e seguras para o manejo no campo.

Além disso, o centro oferece a Certificação de Tratamento Excelente, projeto que conta com análise dos lotes em seis pilares fundamentais: dose certa; alta germinação; manutenção em dia; cuidado com os funcionários; proteção do meio ambiente e conformidade com a legislação, possibilitando ao produtor obter sementes tratadas de alta qualidade para uma lavoura mais produtiva.

Os benefícios do TS para o campo

A proteção da produtividade começa com o tratamento de sementes e, se realizado industrialmente, proporciona inúmeros benefícios para a lavoura, como:

  • controle eficaz de pragas e doenças, com soluções que oferecem efeito residual prolongado, preservando o potencial produtivo e auxiliando para um estande firme e forte;
  • qualidade, segurança e conveniência, pois o tratamento conta com diversos processos e avaliações que certificam os lotes com a condição ideal para um estande uniforme e vigoroso;
  • alta tecnologia, que envolve processos complexos, profissionais capacitados e equipamentos qualificados no desenvolvimento de tecnologias avançadas para oferecer o máximo em proteção de sementes;
  • custo-benefício, porque os investimentos em tratamento de sementes proporcionam um arranque protegido, refletindo na melhor fixação da cultura e em maior produtividade.

A agricultura possui inúmeros desafios, e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a proteção da lavoura desde o tratamento de sementes contribui com a produtividade do campo, trazendo estandes cada vez mais uniformes, rentáveis e vigorosos.

Além da Certificação de Sementes, a Syngenta conta em seu portfólio com soluções que agem de forma eficaz na lavoura, proporcionando maior proteção e auxiliando no desenvolvimento da cultura desde o início.

Entre as tecnologias estão:

Fortenza: tratamento de sementes inseticida que oferece controle superior de lagartas e outras pragas iniciais – como a vaquinha, os corós e a mosca-branca – por mais tempo e em qualquer situação climática, proporcionando força e proteção para o produtor largar na frente, com um estande firme e forte desde o início.

Fortenza Duo: combinando dois ativos inseticidas, a Ciantraniliprole e o Tiametoxam, esse poderoso tratamento de sementes inseticida proporciona amplo espectro de controle de pragas e efeito residual prolongado, oferecendo proteção máxima contra as pragas abaixo e acima do solo, entre elas percevejos, cigarrinhas, corós, a larva-arame e a lagarta-elasmo.

Avicta Completo: o tratamento de sementes industrial da Syngenta oferece tripla proteção no manejo de pragas, doenças e nematoides, proporcionando máxima facilidade ao produtor – é só abrir e plantar -, agilidade e melhoria dos processos no plantio e, ainda, redução do custo operacional e da perda de produtos.

Sementes NK: rentabilidade com genética e tecnologia

Além da proteção de cultivos, a Syngenta conta em seu portfólio com as sementes NK para soja e milho, que contam com uma formulação que une a genética com a tecnologia voltada para a rentabilidade, produtividade, resultado e qualidade da lavoura.

O portfólio chega ao mercado com o propósito de fazer com que o produtor atinja seus resultados investindo em sementes que se destacam por seu alto potencial produtivo, qualidade de grãos e sanidade de plantas.

As sementes NK contam com a principal biotecnologia utilizada nas culturas de soja e milho, que endereça boa parte dos desafios frente a pragas e ervas daninhas e trazem genética adaptada às realidades de todo o país, considerando características relevantes de tolerância a doenças regionais.

Todo esse pacote de biotecnologia e genética encontrado nas sementes NK faz com que o produtor alcance a rentabilidade desejada aliada a máxima qualidade.

tratamento-de-sementes-tecnologia-aliada-a-produtividade

Além das soluções direcionadas para o tratamento de sementes, a Syngenta conta com um portfólio completo de produtos que auxiliam o produtor rural no manejo completo e assertivo da lavoura do começo ao fim da safra.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.