A Coopercitrus Expo Digital 2021 já começou, e a Syngenta mais uma vez está presente nesse evento que é considerado um dos mais importantes da agricultura brasileira. Esse é o segundo ano que a feira acontece virtualmente, trazendo todas as novidades sobre manejo agrícola, bem como condições comerciais especiais durante a exposição.

Para a edição deste ano, que acontece até o dia 30 de julho, a Coopercitrus Expo Digital 2021 trouxe uma plataforma totalmente inovadora, em que o visitante vive uma nova experiência na Jornada Agro. Ao percorrer uma trilha virtual no campo, de acordo com a cultura escolhida, o produtor acompanha os conteúdos exclusivos para cada fase através de uma visita guiada por avatares dos técnicos da Coopercitrus..

“São 12 jornadas por cultura e uma ambientação como se você estivesse entrando na fazenda. Cada fase leva para a trilha que vai explicar sobre aquele assunto, trazendo soluções e manejo adequado. Depois disso, o visitante migra para o espaço digital de cada expositor referente à solução apresentada”, explica Fernando Degobbi, Presidente da Coopercitrus.

Em 2020, a feira virtual recebeu 99.600 visitas, sendo que 32 mil produtores passaram pelo evento e mais 30 países visitaram a Expo, resultando em R$ 1,1 bilhão em operações comerciais. Para 2021, além de 140 expositores e mais de 5 mil novos conteúdos exclusivos disponíveis na plataforma, a expectativa da Coopercitrus é alcançar números ainda maiores.

Após o encerramento da Coopercitrus Expo Digital 2021, os conteúdos ficarão disponíveis na internet por 1 ano, em um ambiente denominado Campo Digital Coopercitrus, que poderá ser acessado por qualquer pessoa, à hora que quiser e de qualquer lugar. A plataforma já é considerada o maior acervo digital de conteúdo agro do mundo.

“A ideia de inovar o Coopercitrus Expo neste ano partiu de uma experiência minha, em que participei do One Agro, há 2 anos, e fui desafiado a mostrar uma área da cooperativa em 9 minutos, o que normalmente eu fazia em 1 hora. Consegui passar a mensagem de forma objetiva dentro desse tempo para mais de 2 mil pessoas. A partir daí, percebi que poderíamos organizar um evento de experiência única, recheado de conteúdos ricos e muito sucintos, dando mais oportunidade de acesso às pessoas”, resume Degobbi.

Ainda de acordo com o presidente da Coopercitrus, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar e que agrega ainda mais informação e conteúdo aos produtores. A ideia é que, assim que a situação da pandemia estiver estabilizada, os eventos presenciais sejam retomados e o acervo digital seja um complemento a todas essas ações.

Syngenta e Coopercitrus: uma parceria de sucesso!

Sempre atenta às novidades do universo agro, a Syngenta é uma grande parceira da Coopercitrus há anos, apoiando os eventos relacionados ao setor e trazendo tecnologias e novidades que contribuem para o manejo do produtor no campo.

Na edição de 2021, a Syngenta é um apoiador master e traz toda a inovação que está em seu DNA para seu espaço digital, oferecendo soluções, produtos, dicas de manejo e uma plataforma de benefícios com uma campanha valendo 50 prêmios exclusivos.

Além disso, a Syngenta participa com conteúdos exclusivos em toda a Jornada Agro, contribuindo para o sucesso do evento.

“A Syngenta tem uma estratégia de complementar, sempre com muita sinergia, as nossas ações dentro da Coopercitrus, seja com seu portfólio robusto ou nas operações de Barter, como também na produção de conteúdo de qualidade para os eventos. É uma relação próxima, de muita confiança e essencial para que possamos alcançar nossos objetivos de entregar muito valor ao produtor e fazê-lo crescer cada vez mais, relatou Fernando.

André Savino, Gerente Geral de Marketing da Syngenta, é quem recepciona os visitantes no espaço digital da Jornada Agro, mostrando todas as tecnologias disponíveis em todas as culturas do evento.

“É uma grande honra estar na Coopercitrus Expo 2021, na qual eu também sou um cooperado. Nosso estande tem soluções para todas as culturas, além de todo o suporte para os produtores produzirem cada vez mais e melhor. Esse ano temos novidades em todos os segmentos e grandes lançamentos da Syngenta. É muito interessante também participar das jornadas das culturas e interagir com todo o nosso portfólio”, declarou Savino. 

Confira o portfólio completo de produtos e veja como a Syngenta pode auxiliar você a superar os desafios diários da agricultura, elevando o patamar de produtividade e de rentabilidade da sua lavoura.