Para obter os melhores resultados na lavoura, o produtor rural enfrenta desafios que vão além dos cuidados com a proteção e produtividade da cultura – e a busca pelo melhor rendimento da safra está entre suas preocupações. Pensando em auxiliá-lo no momento de comercialização da sua produção, a Syngenta apresenta uma nova ferramenta para a modalidade de Barter voltada para a cultura da soja.

A Syngenta, através da Nutrade, inova mais uma vez trazendo uma nova ferramenta para o Barter que visa a ganhos adicionais ao produtor com a valorização da oleaginosa no mercado internacional. Essa modalidade já é bem-sucedida com as culturas de algodão e café e agora, com a soja, oferece outras vantagens, como segurança na operação e o travamento dos custos de operação.

Barter mais competitivo: como funciona?

Através da modalidade de Barter, o produtor negocia defensivos agrícolas em troca de grãos. O sistema de troca trava o valor dos custos de produção: o agricultor recebe os insumos necessários para o desenvolvimento da cultura, realizando o pagamento por meio de sacas que foram negociadas com a Nutrade, com preços previamente estipulados. Com isso, ele fica protegido das oscilações do mercado.

A alta volatilidade dos preços da soja e a consequente valorização da oleaginosa nas bolsas internacionais pode contribuir com o produtor na comercialização de seus grãos. Além de ser mais competitiva, a nova modalidade de Barter da Syngenta junto à Nutrade traz diversas vantagens, entre as quais se destacam:

  • Participação do produtor na alta da soja;

  • Manutenção da relação de troca com a Nutrade;

  • Ganhos adicionais na operação.

Assim, se o produtor trava um preço com a Nutrade, ele recebe uma opção para participar da alta do mercado na Bolsa de Chicago. Isso dá segurança, pois a relação de troca fica estabelecida, além de possibilitar uma nova oportunidade para obter mais rentabilidade. 

“Essa ferramenta é uma inovação na operação de troca, pois a possibilidade de ganhar mais e não ter o risco de perder nada no caso do mercado cair, proporciona segurança, além de abrir um novo leque de comercialização para garantir a melhor relação de troca”, explica Fernando Borba, gerente de Barter Syngenta.

Inovando junto com você

Por meio de ações inovadoras, a Syngenta se aproxima cada dia mais do produtor, unindo experiências e novas tecnologias, ampliando conexões em novas formas de fazer negócio. O Barter com participação na alta do mercado é uma dessas possibilidades!

Procure o representante ou distribuidor Syngenta da sua região e confira os detalhes e as vantagens de optar por essa modalidade financeira na hora de comercializar a sua soja com a Nutrade. Aproveite e conheça o portfólio completo e robusto de produtos, que auxiliam dia a dia o produtor no manejo da sua lavoura.