Garantir a proteção das plantas contra pragas e fungos durante todas as fases da cultura é um desafio e tanto para o produtor. O tratamento de sementes desponta neste cenário como uma das principais práticas para fortalecer a semente desde o seu primeiro contato com o solo, trazendo proteção durante toda a fase inicial de desenvolvimento da planta.

Em resumo, a técnica consiste em revestir as sementes com produtos defensivos, sendo essa uma estratégia fundamental dentro do manejo do produtor, resultando na preservação e vigor do estande de plantas. Afinal, trata-se de um ciclo virtuoso: o tratamento faz com que cada semente gere uma planta mais forte e saudável que, futuramente, também irá gerar boas sementes para a colheita.

Entre os aliados desta prática está a oferta Avicta® Completo, único Tratamento de Sementes Industrial (TSI) que oferece tripla proteção às culturas de soja, milho e algodão. Recomendada para o manejo de pragas, doenças e nematoides, a solução reúne diferentes produtos de alta tecnologia que proporcionam amplo espectro de controle e, como consequência, a manutenção do potencial produtivo das lavouras.

Para difundir o conhecimento a respeito da importância do tratamento de sementes industrial, método que confere mais qualidade, segurança e conveniência ao produtor, a Syngenta irá promover o Rally Seedcare – iniciativa que irá percorrer a região Sul do Brasil entre outubro e dezembro. A partir do dia 31 de outubro, produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul poderão participar de demonstrações e conferir os diferenciais do Avicta® Completo, oferta exclusiva e completa de TSI da Syngenta.

Quer participar do Rally Seedcare? Então confira a agenda dessa semana da ação:

Confira a agenda completa: