A apresentação dos resultados do campo já é uma prática comum da Syngenta e um compromisso com o agricultor. Afinal, é na produtividade que se confirma o sucesso dessa parceria.

Com a colheita da safra de soja 2018/2019 praticamente finalizada, a avaliação do produtor é, mais uma vez, bastante positiva. O investimento em tecnologias e soluções inteligentes do portfólio Syngenta trouxe os retornos esperados.

Em Goioere (PR), o sojicultor Osmar Rodrigues aplicou as recomendações do Manejo Consciente para o controle de doenças e comprovou a eficácia do programa. “Eu gostei muito. Desde o início da floração você percebe a diferença. Na colheita foram 12 sacas a mais por alqueire”, afirma.

Em Dourados (MS), estado que registrou mais de 50 casos de ferrugem asiática nesta safra, o produtor Gelson Ademir Bieleski colheu 81 scs/ha, sete sacas a mais que o manejo padrão.  No Paraná, outra região de alta incidência da doença, o produtor Odair Jacó Braum comprovou a importância do investimento em tecnologia. A área que recebeu o portfólio Syngenta produziu 23 sacas a mais que aquela em que foi aplicado o manejo padrão.

Além da ferrugem, outros vilões da produtividade foram freados pelas soluções da marca, como afirma o produtor Lucas Ludwig de Jari (RS). “Vínhamos enfrentando grandes problemas com lagartas, principalmente Falsa-medideira e Helicoverpa, e o Proclaim veio para solucionar, com um amplo espectro de ação no controle de lagartas”, avalia.

Principal produto do agronegócio brasileiro ganha destaque no Portal Syngenta

O Brasil é responsável por produzir um terço de toda a soja cultivada no mundo. Somos o segundo maior produtor mundial, atrás apenas dos EUA.  O aumento da produtividade do grão a cada ano é de aproximadamente 34 kg por hectare.

Foi um longo caminho até chegar a esse patamar. Em 1960, a produção anual era de apenas 200 mil toneladas. Na década seguinte, alcançou 15 milhões de toneladas. Hoje, supera a marca de 200 milhões de toneladas por ano.

A soja se tornou um importante pilar da economia nacional e promoveu uma virada no agronegócio brasileiro.  As novas tecnologias têm papel fundamental neste novo cenário, oferecendo soluções para os desafios de produtividade e rentabilidade das lavouras.

Ao lado do agricultor em toda a jornada produtiva, a Syngenta oferece um portfólio robusto e completo que reúne o que há de mais inovador em biotecnologia, proteção dos cultivos de ponta a ponta, ferramentas que otimizam a gestão, conhecimento e suporte.

Para facilitar o acesso a essas soluções, o Portal Syngenta conta agora com uma nova página dedicada à cultura de soja, que reúne conhecimento e inovação para bons resultados no campo.

Na página de soja, o produtor vai encontrar notícias, novidades do agronegócio, soluções do portfólio Syngenta e a expertise de pesquisadores e de quem vive os desafios do agro no dia a dia. Acesse e confira.