A Syngenta evolui junto com as necessidades de seus clientes e, desta vez, transformou seu portal digital – que já era um sucesso – em uma plataforma ainda mais completa e interativa. A repaginação veio para que a empresa consiga se conectar ainda mais com o produtor, proporcionando um só lugar onde o usuário pode se manter atualizado e bem informado sobre o setor. 

O relançamento do Portal Syngenta vai muito além de uma nova identidade visual. Os usuários vão encontrar um site inteligente e adaptável a diversos dispositivos, recheado de conteúdos ricos e atualizados sobre o agronegócio, em diversos formatos e de fácil navegação

“A plataforma foi repensada para trazer conteúdos relevantes aos agricultores, de forma personalizada e simples. Assim, o produtor poderá utilizar o portal de maneira descomplicada e mais rápida, de onde ele estiver e por meio de qualquer dispositivo, seja celular, tablet ou PC”, conta Gabriela Oliveira, coordenadora de Marketing Digital da Syngenta.

O canal foi estruturado a partir de 3 pilares:

  1. Inovação: para transformar o portal que já é atualmente muito acessado pelos produtores, em algo nunca antes visto no setor do agronegócio;
  2. Foco no agricultor: todas as ações são voltadas para munir o produtor com tudo o que ele precisa saber para começar seu dia bem informado e para ter uma lavoura bem-sucedida;
  3. Conectividade: acesso a todas as informações na palma da mão, com um simples toque.

A melhor experiência digital do universo agro em um só lugar

Uma das prioridades da Syngenta era oferecer ao produtor uma experiência ímpar por meio da plataforma, com destaque para a interatividade e conectividade. A ideia é fornecer uma solução única e completa, que ele não vai encontrar em nenhum outro canal de comunicação do agronegócio.

Para isso, a empresa realizou pesquisas de campo a fim de otimizar o portal de acordo com os reais interesses do agricultor. Os insumos foram coletados, adaptados e colocados em prática no relançamento da plataforma, que oferece a melhor experiência a respeito do momento de safra de cada produtor e cada cultivo, focado na regionalização das informações.

Sendo assim, a Syngenta traz um site inteligente, 100% personalizável e adaptável de acordo com os interesses do usuário. Um sojicultor do Paraná, por exemplo, vai ter acesso facilitado aos conteúdos voltados para essa cultura e região, que estarão sempre em destaque na página. Dessa forma, o portal é literalmente feito junto ao agricultor, voltado para as necessidades específicas de cada um.

Um dado extremamente relevante levantado pela empresa é que mais de 85% dos acessos ao portal da Syngenta provêm de smartphones. Por esse motivo, ter um site responsivo, ou seja, que se ajusta automaticamente a diversos tipos de tela (como PC, notebook, smartphones e tablets), era uma tarefa imprescindível e que foi colocada em prática.

 

A empresa juntou esforços nas áreas de user interface (UI) e user experience (UX), a fim de oferecer uma navegação extremamente simples e intuitiva, outro ponto-chave da novidade. Além disso, também investiu na tecnologia do site, com uma programação que destaca a rápida velocidade de carregamento das páginas.

O projeto foi iniciado em meados de 2020 e também reuniu profissionais dos times de Digital Marketing, Planejamento, Comunicação para o campo, Trade, CRM, BI e Branding. Uma equipe robusta e dedicada exclusivamente para o projeto de migração, revitalização, automação e inteligência da plataforma como um todo.

O que já era um sucesso entre os produtores está ainda melhor

O Portal Syngenta já era conhecido e consolidado no meio do agronegócio e seu relançamento vem para melhorar o que já era destaque. A nova proposta do canal é intensificar a utilização do portal como o grande hub de conteúdo do agricultor, por meio de uma comunicação 360 para cada região. 

“Ao acessar o nosso novo portal, o agricultor vai encontrar conteúdos relevantes a ele, em formatos inovadores e em um único lugar, além de ter tudo de forma personalizada de acordo com sua cultura de preferência e região. Tudo isso dentro de um layout novo e mais simples, chancelado por uma experiência ainda mais otimizada do que a gente já oferecia”, afirma Gabriela.

Na plataforma, o produtor encontra inúmeros tipos e formatos de conteúdo, como: 

  • Artigos;
  • E-books;
  • Infográficos;
  • Vídeos de especialistas;
  • Podcasts reunidos em um único lugar;
  • Clima de cada região;
  • Cotação de culturas em tempo real;
  • Dados econômicos;
  • Dia a dia no campo;
  • Informações sobre produtos e maquinários;
  • Glossário de alvos da agricultura;
  • Vídeo bulas explicando a maneira correta e segura de utilização dos produtos;
  • Conteúdos exclusivos e muito mais!

Entre os destaques no quesito conteúdo, está um espaço dedicado aos podcasts da Syngenta, com todas as produções reunidas em um só lugar, facilitando a vida do cliente que quer consumir informação em áudio. 

A empresa vem trabalhando sua estratégia de conteúdos desde de 2017, quando lançou a primeira versão do Portal Syngenta. “Ao longo dos anos, evoluímos em muitas funcionalidades e formatos para manter os agricultores informados. O relançamento do portal mostra que o pioneirismo da empresa está diretamente ligado à preocupação em atender os clientes da melhor forma, considerando a presença e inovação da companhia junto ao agricultor, em todos os momentos da safra”, complementa Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta.

A empresa é líder no setor do agronegócio e acredita que a chave da evolução está em colocar o cliente no centro de suas ações, promovendo uma experiência completa durante todos os momentos da lavoura. É por isso que a Syngenta está sempre à frente do mercado, inovando em todos os âmbitos e plataformas. 

Esse é o DNA Syngenta: inovar junto a cada agricultor.

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Redação Mais Agro