O tratamento de sementes é, cada vez mais, um importante aliado do produtor para o controle de pragas, doenças e nematoides nas fases iniciais das culturas. A técnica contribui para melhorar as chances de desenvolvimento das plantas, resultando em maior produtividade no campo.

Considerado uma forma de manejo preventivo, o tratamento de sementes industrial (TSI) contribui para a manutenção do estande e uniformidade de plantas.

Tão importante quanto o uso da técnica é optar por produtos que proporcionem efetivamente a proteção necessária para a semente, mantendo-a segura diante de suas principais ameaças

Desenvolvida por profissionais capacitados, essa técnica deve respeitar todas as regulamentações e proporcionar proteção e qualidade, aumentando o desempenho das sementes desde o estágio inicial até a formação das plantas.

No caso das lavouras de soja, uma pesquisa recente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apontou que investir em sementes tratadas é uma prática importante não só por conta da produtividade, mas também por ser rentável.

TSI auxilia no aumento da produtividade

O tratamento de sementes industrial é cercado de tecnologia e inovação, possibilitando que a semente receba um cuidado especial antes do plantio – momento considerado crucial devido à sensibilidade da semente.

Com o uso de agentes químicos desenvolvidos especialmente para proteger a planta no estágio inicial, o tratamento de sementes é um investimento que, se feito com o produto correto, pode proporcionar ganhos em produtividade.

Estudos apontam que a semente tratada de forma homogênea e individualizada pode resultar em um aumento de 3 a 5 sacas quando comparada àquela tratada na fazenda.

Entre os benefícios que um tratamento de sementes industrial eficiente pode proporcionar, estão:

  • Uniformidade na distribuição dos produtos em cada semente;
  • Segurança e praticidade;
  • Proteção do potencial genético da cultura;
  • Estabelecimento do estande da lavoura;
  • Melhor enraizamento e germinação;
  • Maior produtividade.

Avicta Completo Syngenta: exclusiva proteção tripla para sua lavoura

O tratamento de sementes industrial desempenha um papel fundamental para o sucesso da emergência de plântulas de maneira uniforme. No entanto, para que o produtor colha os resultados esperados, é preciso investir nos produtos certos, que sejam completos e possibilitem a efetiva proteção para a semente.

Ciente das necessidades do produtor e sempre trabalhando para oferecer as melhores soluções e tecnologias, a Syngenta desenvolveu o Avicta Completo, produto pioneiro e único a oferecer tripla proteção contra doenças, pragas e nematoides.

Completo como o próprio nome indica apresenta, em uma única fórmula, proteção contra o maior número de agentes.

Avicta Completo é um poderoso 3 em 1 com a combinação de Avicta 500 FS, Cruiser 350 FS e Maxim Advanced 195 FS.

Além de proporcionar máxima facilidade, já que é só abrir e plantar, o produto é o parceiro ideal da semente de alta tecnologia e dos produtores que utilizam híbridos e variedades de ponta.

Completa, a solução foi desenvolvida em atendimento a uma necessidade do mercado de oferecer, em um único produto, uma solução eficiente para o controle de fungos, pragas e nematoides.

Para saber mais sobre essa e outras soluções da Syngenta, acesse o portal e conheça as tecnologias e soluções desenvolvidas para auxiliar o produtor rural em todas as etapas da lavoura.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.