Diante de um cenário cada vez mais promissor no que diz respeito à soja exportada pelo país, os cuidados para se obter uma safra cheia com grãos de qualidade passam a ser ainda mais importantes.

Sinta o que significa ser multi

As doenças causadas por fungos comprometem a sanidade e o desenvolvimento da cultura, prejudicando a produtividade. Optar por contê-las com superioridade exige a escolha de um fungicida multipotente de amplo espectro e que combine qualidade e versatilidade, para que o produtor controle as principais ameaças da lavoura.

Com a praticidade de poder ser utilizado a qualquer momento do ciclo, Cypress, da Syngenta, é o fungicida multipotente da soja que se mostra eficaz tanto na parceria com outros fungicidas quanto no uso como principal ferramenta para as últimas aplicações.

Sua multipotência se dá graças à combinação de dois triazóis que agem no controle do complexo de doenças da soja de forma eficiente e flexível em qualquer momento do ciclo.

O uso de Cypress pode ser feito de forma preventiva, para o controle de doenças como:

●     Crestamento foliar (Cercospora kikuchii);

●     Mancha-parda (Septoria glycines);

●     Ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi) e

●     Oídio (Microsphaera difusa).

Cypress: a multipotência em forma de resultados no campo

Os resultados positivos de Cypress, da Syngenta, são consequência de um conjunto de ações, onde a proteção dos cultivos ganha cada vez mais relevância, pois interfere na produtividade e rentabilidade do produtor. Deste modo, o manejo de doenças em todo o ciclo da soja é fundamental.

A associação da multipotência de Cypress somada à conveniência de Bravonil, o multissítio da Syngenta, tem  levado a resultados expressivos em diferentes regiões do país.

Em um dos trabalhos conduzido pela Lincoln Assessoria & Consultoria, em Rondonópolis (MT), a combinação da Syngenta apresentou o aumento de 6,8 sacas por hectare em comparação a outras soluções aplicadas na lavoura.

glossario-de-alvos-lagarta-falsa-medideira

Resultados superiores dos fungicidas do portfólio Syngenta também foram validados pela Consultoria Lima, em Nova Mutum (MT), que comprovou o aumento de 2,07 sacas por hectare em comparação a Trifloxistrobina + Protioconazol.

glossario-de-alvos-lagarta-falsa-medideira

O desempenho do fungicida multipotente aliado à conveniência do multissítio que não entope bico proporcionou ganhos de produtividade em todo o estado do Mato Grosso. Além do incremento na produtividade, estudos comprovaram a performance superior das tecnologias Syngenta no controle de doenças do complexo da soja, com baixo risco de fitotoxicidade, amplo espectro de controle e maior flexibilidade de aplicação.

glossario-de-alvos-lagarta-falsa-medideira

Cypress é um fungicida de alta performance na lavoura e um grande aliado do produtor. Sua multipotência é sinônimo de aumento na produtividade e na qualidade dos grãos e de bons negócios para a sua lavoura e para o agronegócio nacional.

Bravonil oferece amplo espectro no controle de doenças da soja. O multissítio conta com a tecnologia Bravo, sendo resistente até às lavagens da chuva, e sua formulação líquida e conveniente evita o entupimento de bicos, combinando qualidade e conveniência na hora da aplicação.

A Syngenta conta com um portfólio completo de soluções para quem produz e está sempre ao lado do produtor em busca dos melhores resultados para a cultura.