Um dos maiores desafios do produtor de cana é o controle das plantas daninhas. Isso porque a cana-de-açúcar, mesmo usando de maneira eficiente os recursos disponíveis para o seu crescimento, pode ser afetada logo nas fases iniciais de crescimento por essas ervas indesejadas, que também disputam por espaço, água, luz solar e nutrientes, além de hospedar pragas e doenças.

O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, cultura importante tanto como fonte de carboidratos para consumo humano como de energia, por conta da produção de etanol. Por isso é tão importante cuidar para que a rentabilidade da safra não seja afetada pelas gramíneas.

Sem o uso de herbicidas eficientes, os canaviais podem sofrer com até 40% de redução de sua produtividade, prejuízos que se estendem também para a usina, por conta do aumento do índice de impurezas.

Portanto, é preciso investir em tecnologias que ofereçam um longo controle residual e amplo espectro para controlar as principais daninhas ao mesmo tempo e manter os prejuízos bem distantes da lavoura.

Pensando nisso, a Syngenta oferece em seu portfólio com Grover, um herbicida pré-emergente que pega pesado contra as gramíneas e conta com amplo espectro e efeito residual prolongado no solo.

Grover: acabe com as daninhas de uma vez por todas

Assim como as plantas daninhas, a cana-de-açúcar também é da família das gramíneas. Por isso, é preciso escolher um herbicida com alta seletividade, capaz de combater as invasoras sem prejudicar a cultura.

Dessa forma, Grover é o parceiro ideal, feito para o manejo em pré-emergência na cultura da cana. O produto promove amplo espectro no controle das gramíneas, controlando diversos tipos de ervas que possam prejudicar o plantio, como:

  • Capim-brachiaria (Brachiaria decumbens);
  • Braquiarão (Brachiaria brizantha);
  • Capim-marmelada (Brachiaria plantaginea);
  • Capim-colchão (Digitaria horizontalis);
  • Capim-colonião (Panicum maximum);
  • Capim-pé-de-galinha (Eleusine indica);
  • Corda-de-viola (Ipomoea grandifolia, Ipomoea quamoclit e Ipomoea nil).

Além disso, é totalmente flexível, podendo ser aplicado na semisseca e semiúmida, e promove um efeito residual prolongado na cultura, para uma lavoura mais limpa por mais tempo.

A solução da Syngenta conta em sua formulação inovadora com tecnologia por suspoemulsão, que garante uma alta compatibilidade com outros produtos, unindo duas moléculas de forma estável e na fase líquida.

 

Sua ação assegura a proteção da cana e, por ser um herbicida de pouca volatilidade, é seguro para culturas vizinhas.

Grover atua em diferentes camadas do solo, promovendo o controle das gramíneas com excelência!

A Syngenta tem um compromisso com o desenvolvimento de soluções e tecnologias que apoiem o produtor em seus desafios e levem até ele mais produtividade. Seja para a produção de grãos ou matéria-prima de energia renovável, pode sempre contar com o portfólio de produtos  da Syngenta em todos os momentos da sua colheita.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.