Skip to main content

Analistas preveem recuperação de investimentos no setor hortifrúti

Embora os números não se equiparem ao cenário pré-pandemia, neste ano o segmento deve ter expansão de área maior que em 2020 e 2021

Publicado 10-01-2022 13:30:20

Linkedin Whatsapp
investimentos setor hortifruti

Mais contidos desde o início da pandemia, os investimentos em expansão de área no mercado doméstico do segmento de frutas e hortaliças frescas devem apresentar recuperação em 2022.

Entre as principais causas para a retração do capital aplicado, podemos citar as incertezas econômicas e o aumento dos custos de produção presentes no período de enfrentamento do coronavírus.

Embora ainda não haja previsão de uma recuperação total dos investimentos, as perspectivas são animadoras. Segundo analistas do Projeto Hortifrúti, do Cepea/Esalq, a área total de frutas e hortaliças deve crescer em 2022 comparada aos registros de 2020 e 2021. No entanto, nem todas devem apresentar uma recuperação total que acompanhe os mesmos índices encontrados antes da pandemia.

No setor de hortaliças, o aumento dos investimentos poderá ser percebido principalmente no segmento industrial de batata e tomate. Além disso, os principais polos do país também devem conseguir recuperar parcialmente a área de plantação de alface. No segmento de frutas frescas, os investimentos devem ser impulsionados pelas áreas exportadoras de manga e uva.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o portal da Syngenta e acompanhe os artigos do Mais Agro para saber tudo o que está acontecendo no campo!

 

Fonte: Cepea/Esalq

 

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta