Assista ao quarto episódio e entenda o diferencial de Engeo Pleno® S:

Neste 4º episódio da websérie Dose de Confiança continuamos falando sobre o controle de percevejos na soja. Nele, a pesquisadora Jurema Rattes faz um alerta ao produtor e ressalta a importância de um manejo correto para o controle dessa praga.

Considerada uma das pragas mais nocivas à cultura, os percevejos são insetos sugadores que injetam toxinas na planta, em especial nas vagens, causando a retenção foliar, além do abortamento dos grãos e redução do potencial germinativo.

Jurema ressalta que a etapa que merece total atenção dos produtores é a fase de ninfa, pois é o momento em que o inseto se alimenta continuamente, pois estas não voam e não se acasalam, sugando constantemente, o que afeta a produtividade e a qualidade dos grãos. No período entre R3 e R4 se inicia a colonização dessas ninfas e portanto,  é o período ideal para a aplicação do inseticida Engeo Pleno® S.

É importante ressaltar que  deve ser realizado  um manejo integrado para melhores resultados na lavoura, pois se o controle não for eficaz, os percevejos podem se dispersar para outras culturas hospedeiras depois da colheita da soja, como o milho, dando continuidade ao seu ciclo.

Engeo Pleno® S: persistência no controle

Uma das práticas adotadas no MIP (Manejo Integrado de Pragas) é monitorar constantemente a área por meio de amostragens, além, é claro, do controle químico.

Dessa forma, como Jurema mesmo disse, a escolha de um inseticida eficiente para o contexto da lavoura é fundamental para o manejo adequado dos percevejos.

Ao longo de toda sua experiência como pesquisadora, ela confirma os resultados e ainda reforça que Engeo Pleno® S oferece consistência maior no controle, tanto de ninfas quanto de adultos.

Além da tecnologia presente em Engeo Pleno® S que confere choque e residual superior, se comparado com outros produtos disponíveis no mercado, o inseticida é a melhor ferramenta para as primeiras aplicações na lavoura.

Proteção durante todo o desenvolvimento

Engeo Pleno® S é recomendado por pesquisadores e especialistas quando o assunto é praga na soja, como o percevejo.  Escolha o melhor, para proteger o potencial produtivo da sua lavoura de maneira assertiva.

Assista ao episódio completo em nosso canal no Youtube e conheça mais sobre a tecnologia presente em Engeo Pleno® S.

A Syngenta oferece soluções com tecnologia de ponta para seus produtores. Nunca foi sorte, sempre foi Engeo Pleno® S: a melhor escolha para alavancar a produtividade da sua lavoura.