Do plantio até a colheita, a soja está sujeita ao ataque de diversos insetos que podem comprometer a lavoura. As lagartas, em especial, são pragas que ocorrem em alta frequência na cultura. Reconhecer essas ameaças o quanto antes, saber o momento certo de agir e realizar o manejo com um inseticida eficiente é a melhor forma de evitar que a cultura sofra danos econômicos.

A Syngenta acredita que realizar o controle das lagartas da soja é abrir as portas para o futuro. Para atender às novas demandas do agronegócio, a empresa inova mais uma vez com o lançamento de INFLUX™, lagarticida de amplo espectro e com longo residual. Continue acompanhando para saber mais sobre essa novidade!

Os problemas das lagartas da soja

O cenário de lagartas na soja é complexo, pois existem várias espécies que atacam a cultura e, na prática, a identificação delas não é uma tarefa simples. Para complicar ainda mais, elas podem ocorrer ao mesmo tempo na lavoura e, ainda, causar danos de até 50% da produção.

Essas pragas se alimentam das folhas das plantas, provocando intensa desfolha. Os resultados do ataque são:

  • Diminuição da área foliar, reduzindo a taxa de fotossíntese;

  • Desenvolvimento irregular e insatisfatório das plantas;

  • Perdas na produtividade;

  • Inviabilização da produção (em casos graves).

Danos nas folhas de soja

Além disso, algumas espécies são de difícil percepção, o que contribui para que se espalhem rapidamente. As lagartas também se proliferam com agilidade e, por isso, o controle deve ser eficiente para permitir a rentabilidade da lavoura.

A junção de todos esses fatores torna o manejo de lagartas bastante complexo. Tendo em vista esse cenário e com o objetivo de oferecer as melhores soluções para os sojicultores, a Syngenta desenvolveu INFLUX™, um novo lagarticida eficaz para um controle de diversas espécies.

Contra todas as lagartas, só INFLUX™

INFLUX™ foi pensado para trazer mais comodidade aos produtores que buscam excelência no controle de todas as espécies de lagartas e um longo residual. É a opção mais potente e inovadora do mercado devido à combinação de dois princípios ativos especializados em lagartas, extraindo o melhor de ambos.

O inseticida é eficaz contra lagartas pequenas e grandes e tem amplo espectro para um controle de espécies como:

  • Lagarta falsa-medideira (Chrysodeixis includens);

  • Lagarta-das-folhas (Spodoptera eridania);

  • Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

Também conta com a exclusiva tecnologia VISIQ™, que protege a molécula da radiação UV, retardando a fotodegradação. Dessa forma, o produto tem mais tempo para absorção na folha e melhor eficácia.

Sua formulação Pepite oferece ainda mais facilidade, conveniência e segurança. Trata-se de um granulado que se comporta como líquido ao entrar em contato com a água. Não forma poeira e dissolve-se rapidamente, podendo ser aplicado imediatamente.

INFLUX™ também é uma excelente ferramenta para o manejo antirresistência, graças à combinação dos dois ativos, além de contar com ótimo efeito residual, proporcionando controle das lagartas por mais tempo.

Parte do portfólio completo de soluções da Syngenta, INFLUX™ é tecnologia no controle de lagartas de soja, milho, feijão e algodão, sendo mais uma das ferramentas que nos permite estar sempre ao lado do produtor, enfrentando, ao longo de todo o ciclo, as ameaças que podem comprometer a cultura.