Skip to main content

Syngenta e Itaú se unem no One Agro 2021

Cientes de sua responsabilidade socioambiental e de seu papel frente ao futuro do agronegócio, as empresas estão em parceria no projeto Reverte, voltado para recuperação de áreas degradadas

Publicado 17-08-2021 09:59:01

Linkedin Whatsapp
One Agro 2021

O One Agro 2021 está chegando e cheio de novidades. Promovido pela Syngenta, o evento de negócios acontecerá no dia 19 de agosto, em uma plataforma virtual inovadora e exclusiva, e reunirá líderes do setor agrícola, pesquisadores e autoridades para cultivar a inovação, em prol do futuro e da prosperidade do agronegócio brasileiro.

Entre as diversas atrações programadas, os participantes saberão tudo sobre o projeto Reverte, desenvolvido pela Syngenta com o apoio da organização não  governamental TNC (The Nature Conservancy), a maior organização de conservação ambiental do mundo, e em parceria com o Itaú BBA.

Inscreva-se gratuitamente no evento e fique por dentro das tendências do agronegócio.

Parceria sustentável entre Syngenta e Banco Itaú

Líder no segmento agrícola, a Syngenta busca, além de atender os produtores em todas as fases de sua lavoura, nutrir e cuidar do planeta através de ações que melhorem a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. 

Há mais de 90 anos, o Banco Itaú realiza uma busca constante por ações que promovam impacto positivo no planeta, em áreas como saúde, educação e energia renovável. Como uma instituição financeira, o Itaú impulsiona setores da economia por meio de operações de crédito, apoiando a evolução econômica e social. Assim, possibilita o financiamento para atividades que podem incentivar ainda mais o desenvolvimento da sociedade e reduzir a probabilidade de ocorrência de riscos socioambientais.

Toda essa responsabilidade contribuiu para que o Itaú firmasse parceria com a Syngenta no projeto Reverte, que tem como principal objetivo ajudar agricultores e pecuaristas a trazer pastos degradados de volta ao cultivo no Cerrado.

Hoje, cerca de 18 milhões de hectares de áreas do Cerrado encontram-se em algum estágio de degradação – o que significa que não produzem o seu potencial e não oferecem os serviços ecossistêmicos em sua totalidade.

Projeto Reverte: conhecendo a iniciativa

Através do Projeto Reverte, a Syngenta e a TNC pretendem demonstrar a viabilidade econômica de recuperar terras em vez de abrir novas áreas para cultivo e, com isso, contribuir para a preservação da vegetação nativa.

A iniciativa faz parte do anúncio global da Syngenta de que a empresa destinará US$ 2 bilhões, nos próximos 5 anos, em iniciativas específicas de sustentabilidade para ajudar os agricultores a enfrentar as mudanças climáticas.

Nesse período, a expectativa é recuperar 1 milhão de hectares com a combinação da tecnologia da Syngenta com outros sistemas de produção, como sistemas integrados e rotações. Com os avanços tecnológicos, é possível aumentar esse número, viabilizando ainda mais a expansão sustentável da agricultura no Brasil.

Estão na agenda compromissos relativos à recuperação de pastagens degradadas e à ampliação da área com sistemas integrados de produção, que juntos somam 20 milhões de hectares, até 2030.

One Agro 2021: os três pilares

A Syngenta continua empenhada no trabalho pelo crescimento responsável do setor agrícola, colaborando para a geração e a distribuição de alimentos, além de reforçar seu protagonismo no Brasil. Nesse sentido, o One Agro 2021 é uma forma de unir líderes do segmento em prol desses objetivos no agronegócio brasileiro.

Pensando na praticidade e na segurança de todos, o evento será realizado virtualmente através de uma plataforma única e exclusiva, desenvolvida pela Syngenta, na qual os participantes poderão percorrer os estandes e acompanhar os grandes destaques dessa importante iniciativa.

Esta edição, que acontecerá no dia 19 de agosto, será conduzida por três pilares que, juntos, pretendem validar um compromisso com o futuro e contribuir para a construção de um mundo melhor – Sustentabilidade, Educação e Inovação:

  • Sustentabilidade: serão abordados temas sobre o meio ambiente, a agricultura regenerativa e o impacto da imagem do Brasil nos mercados internacionais. Com uma agricultura cada vez mais complexa, os desafios para produzir mais, melhor e com longevidade são muitos e passam por questões como infraestrutura, sucessão, economia, meio ambiente e tecnologia;

  • Educação: além de transformações, ideias e soluções para o agronegócio, também será discutida a importância da Educação em preparar as novas gerações para compreender a amplitude do agro;

  • Inovação: trará temáticas digitais e de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, a fim de discutir o acesso e o consumo dessas novas soluções para tornar o Brasil um centro de referência em inovação no agro.

Grandes líderes por um grande agro

Farão parte do One Agro 2021 produtores rurais, autoridades, distribuidores e pesquisadores, que debaterão sobre os mais diversos temas, como os desafios e as oportunidades da agricultura brasileira para um crescimento responsável, o papel da educação no agronegócio e temáticas digitais e de tecnologia.

Mais uma vez, o evento reunirá grandes líderes por um grande agro, entre eles:

  • Valdemar Fischer, Presidente da Syngenta para a América Latina – no Painel Sustentabilidade; 

  • Prof. Marcos Fava Neves, da USP e da FGV, criador da Markestrat e sócio de outras quatro organizações, idealizador da plataforma Doutor Agro – no Painel Educação;

  • Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil, referência em inovação e tecnologia no país – no Painel Inovação.

 Além dos mediadores, os painelistas confirmados no One Agro são figuras renomadas do setor e agregam-se a um time de destaque:

  • Celso Moretti, engenheiro agrônomo, pesquisador e Presidente da Embrapa. É doutor em produção vegetal e especialista em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial;

  • Teresa Vendramini, socióloga, Presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira) e da FARM (Federação das Associações Rurais do Mercosul);

  • Alysson Paolinelli, engenheiro agrônomo e indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. Foi Ministro da Agricultura (1974–1979) e, hoje, é Presidente-Executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho);

  • Marcos Galvão, Embaixador do Brasil junto à União Europeia, em Bruxelas. Foi Secretário-Geral do Itamaraty e Embaixador na OMC (Organização Mundial do Comércio).

Lançamento Mundo Alade® e Mitrion™

O evento também vai ser palco do lançamento da plataforma inovadora Mundo Alade® e Mitrion™. Totalmente digital e 100% imersivo, o portal foi desenvolvido para reunir, em um só lugar, todas as informações sobre a nova era de fungicidas da Syngenta.

O Mundo Alade® e Mitrion™ extrapola os limites do campo e conecta a Syngenta aos produtores através de um canal moderno e uma experiência única. A plataforma vai contar com conteúdos exclusivos e será possível ter acesso a:

  • Materiais ricos, como e-books, podcasts e entrevistas;

  • Visitas em campos experimentais 360°;

  • Eventos digitais;

  • Opinião de pesquisadores, influenciadores e produtores;

  • Videobulas e outros conteúdos técnicos.

A inovação faz parte do DNA da Syngenta, e a empresa não mede esforços para conectar-se com produtores e pesquisadores, de forma revolucionária.

Prepare-se para essa experiência! Inscreva-se e faça parte do maior grupo de líderes do agro brasileiro.

Serviço

One Agro 2021

Data: 19 de agosto (quinta-feira).

Local: online, em uma plataforma exclusiva.

Inscrições gratuitas neste link.

Conteúdos Relacionados

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta