A Syngenta é a número 1 em inovação, criatividade, comunicação com o cliente, ações de Marketing e website. E sabe quem decidiu isso? Os produtores rurais, que têm papel essencial na história da empresa e são os grandes motivadores para o constante investimento em inovação e soluções cada vez mais relevantes.

A empresa conquistou a primeira colocação no Top Brands Quality, importante premiação realizada pela Revista Rural com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre como o consumidor enxerga as principais empresas do agronegócio.

A voz do produtor é…

Saber o que o consumidor pensa de uma marca é uma pergunta difícil e obter uma resposta pode ajudar a posicionar uma empresa no mercado onde atua e apontar caminhos para sedimentar sua participação.

A partir disso, a Revista Rural decidiu aprofundar seu conhecimento com a pesquisa “Top Brands Quality”, onde o produtor avaliou e deu nota às empresas que atuam neste segmento, em 20 quesitos, divididos em duas categorias distintas: “Imagem” e “Ação”.

De acordo com o diretor da Revista Rural, Flávio Albim, o resultado obtido na pesquisa apresenta diferentes parâmetros sobre a percepção que o público tem das empresas. ” Em alguns desses setores, a solidez e a credibilidade são fatores fundamentais; em outros, o investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico merecem maior peso, e existem até aqueles setores onde a proximidade com o cliente e a simpatia têm papel significativo”, explica.

Na categoria “Ação”, foram avaliados critérios relacionados à comunicação feita com os clientes, enquanto a categoria “Imagem” envolveu questões como credibilidade, tradução, inovação, criatividade e pesquisa. Além das notas individuais de cada empresa, o estudo apontou quais delas se destacaram em cada um dos quesitos avaliados pelo produtor, criando um ranking para cada um deles.

Para a elaboração do Top of Mind de 2020, os leitores da Revista Rural receberam um questionário especial. O Top Brands Quality é o resultado de notas atribuídas para cada um dos quesitos que iam de zero a dez e corresponde à média delas.

Inovação e boa comunicação com o consumidor

A Syngenta conquistou o topo do pódio com 9.165 pontos, comandando um seleto grupo de 40 empresas de melhor média geral do Top Brand Quality 2020.

O resultado corrobora a essência da empresa, que tem entre seus objetivos manter um relacionamento de qualidade com o produtor, compreendendo cada vez mais suas necessidades e apresentando as melhores ferramentas graças ao constante investimento em tecnologia e inovação.

A premiação, enquanto um raio-x do pensamento do consumidor final, mostra que esta meta tem sido cumprida, além de reforçar o posicionamento da empresa no mercado.

A Syngenta agradece este importante reconhecimento e segue trabalhando para oferecer as melhores soluções para a lavoura, estando cada vez mais conectada ao produtor rural, seja dentro ou fora do campo.