Skip to main content

$oja Certa: Qualidade e rentabilidade para sua lavoura

Publicado 06-07-2021 13:11:42

Linkedin Whatsapp
Banner das sementes de soja NK. Qualidade da soja certa para a rentabilidade.

Máxima produtividade e rentabilidade durante o processo de colheita da lavoura de soja. Estes são os principais objetivos de sojicultores brasileiros. Para isso, buscam adquirir as melhores sementes, com padrão de qualidade superior e que garantam boa rentabilidade.

Para atender esse tipo de produtor cada vez mais exigente, empresas de sementes adotam as melhores medidas de produção de sementes, com elevado padrão de qualidade baseado em monitoramentos constantes.
Dessa forma, se você busca as melhores sementes de soja para seu negócio, as sementes NK, são a sua melhor opção! 

Com a máxima qualidade, a NK preconiza que os aspectos produtivos e de segurança de suas sementes sejam os melhores possíveis, oferecendo sempre a $oja Certa aos sojicultores, que terão maior rentabilidade de suas lavouras.

Qualidade $oja Certa para maior rentabilidade

Ao adquirir sementes para sua safra, o agricultor sempre prioriza a máxima qualidade, produtividade e principalmente rentabilidade no momento da colheita, sendo esses fatores essenciais na escolha do melhor produto.

Quando o produtor opta pelas sementes de soja NK ele tem a garantia de qualidade dos lotes, com eles apresentando boa emergência a campo, com uma lavoura com bom stand e homogênea. 

“Hoje em dia está mais do que comprovado que lavouras oriundas de lotes de boa qualidade fisiológica apresentam boa rentabilidade ao término do ciclo”, diz Diego Coelho Santos, Gerente de Produto da NK.

Além de maior garantia sobre o que está comprando, de que irá plantar e irá nascer, todo produtor prioriza todo um suporte técnico de qualidade, com as sementes sendo garantidoras de uma boa experiência no campo.

Neste caso, as sementes NK são desenvolvidas e produzidas com o que há de mais moderno em qualidade, oferecendo produtos com alto vigor e qualidade genética.

Alto padrão de controle e qualidade superior 

Para produzir as melhores sementes, Diego Coelho, explica que o processo de qualidade das sementes inicia-se logo na escolha das melhores áreas e dos agricultores mais tecnificados.

“Iniciamos o processo de multiplicação das sementes com a escolha das áreas de melhor adaptabilidade das nossas cultivares. Procuramos também os melhores e mais tecnificados agricultores destas regiões, que passam por um crivo de avaliação do nosso time de produção”. 

Além disso, Diego Coelho ressalta que a escolha dos melhores talhões das propriedades também faz parte desta etapa de seleção.

“Enviamos lotes de alta qualidade fisiológica para serem plantados e com isso gerarem lavouras com alto potencial de produtividade”. 

Estes campos de multiplicação possuem todas as necessidades regulatórias preenchidas, tal qual, inscrição de campo e alocação. 

Inspeções de qualidade são realizadas continuamente

Durante o período de produção, os campos destinados à multiplicação das sementes passam por inspeções recorrentes a fim de garantir que o produto da colheita apresente alta qualidade, com boa formação de sementes.

Segundo o Gerente de Produto da NK, estas inspeções regulares verificam, de acordo com alguns padrões previamente estabelecidos: 

  • População (definição de stand); 
  • Floração (pureza genética); 
  • Pré-colheita (inspeção de pubescência diferente, porte de planta e ciclo).

Ainda de acordo com os mesmos padrões estabelecidos dentro dos patamares de qualidade, estes campos serão amostrados, definindo o tamanho de área para representar o volume.

“As amostras colhidas serão entregues em nossos laboratórios que irão providenciar uma análise de vigor e viabilidade do campo”, complementa Diego Coelho. 

Com o padrão interno atingido, este campo é colhido e carga a carga são realizadas amostragens para acompanhamento de vigor, novamente respeitando padrões de qualidade estabelecidos pela NK.

Após internalização dos volumes na fábrica, são realizados testes prévios dos lotes, ainda no caminhão (análise de vigor e de pureza genética). Após os resultados, há a análise de qualidade definitiva (geração do boletim de análises).

Com os lotes devidamente aprovados, estes são direcionados ao processo de beneficiamento na indústria, caracterizado pela secagem e beneficiamento.

“100% das sementes NK ficam armazenadas em câmara fria, com todas as variáveis continuamente controladas”, complementa Diego Coelho.

Por fim, antes de carregar as sementes, são realizados testes de vigor e viabilidade por meio do plantio de canteiros.

“Essa é a principal garantia de que o agricultor irá receber lotes com alta qualidade”, diz Diego Coelho.

A NK vende colheitas mais rentáveis!

Ao adquirir sementes de soja NK, o agricultor tem a certeza de que está comprando uma colheita muito mais lucrativa. Afinal, as sementes NK possuem garantia de qualidade de todos os lotes, com boa emergência a campo e uma lavoura com stand e homogeneidade.

Prova dessa preocupação tem relação com a germinação mínima da soja. Neste sentido, Diego Coelho explica que o padrão estipulado pelo MAPA (Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento) é de 80% de germinação mínima para sementes de soja, já o padrão mínimo da NK é de 85%, mesmo que lotes com essa taxa raramente são colocados no mercado!

“Quase não colocamos no mercado lotes com o já elevado padrão de 85%, estamos trabalhando hoje com uma média de 93% de vigor de todo o volume que possuímos “dentro de casa” e trabalhamos com uma média entre 1 a 2% dos lotes entre 85% a 90% e os demais acima de 90%”, diz.

Além disso, a qualidade das sementes NK também contribuem com as máquinas agrícolas, já que colheitadeiras possuem uma melhor efetividade de trabalho em lavouras uniformes. Também possuem menor índice de descarte a campo, aumentando a rentabilidade do agricultor.

O Gerente de Produto da NK explica ainda que o trabalho da empresa vai além da qualidade das sementes vendidas aos produtores.

“Temos um time focado em sementes e no atendimento aos clientes. Isso garante uma experiência muito positiva ao agricultor, desde o processo de aquisição e plantio até a colheita”.

Syngenta NK e John Deere: parceria que dá certo!

Diante de todos os muitos cuidados realizados deste o plantio até a entrega, a NK produz sementes com altos índices de qualidade e os resultados comprovam isso. E a qualidade das sementes influenciam também na colheita, quando o assunto é otimização do maquinário.

As tecnologias da John Deere, parceira das sementes NK, comprovam que sementes de qualidades garantes também eficiência na colheita. 

A John Deere também oferece a tecnologia Combine Advisor™ e Active Yield™. As colheitadeiras de grãos S700 possuem um sistema automatizado e pró ativo de câmeras e sensores que analisam, em poucos segundos, o material colhido e realizam ajustes automáticos em diversas partes da máquina. 

“Com o auxílio deste sistema há aumento da produtividade, da qualidade e da eficiência, com consequente redução das perdas na colheita conforme as mais diversas situações de operação, tudo isso de forma contínua e sem interrupções ao operador”, diz Vanessa Vieira, gerente de eventos América do Sul da John Deere. 

Além disso, outro sistema, o Active Yield™, garante a calibração automática dos sensores de fluxo de massa durante a colheita, conforme o tanque de grãos é preenchido, aumentando a disponibilidade das colheitadeiras S700 durante as janelas mais curtas.

“Assim, todos os processos de pesagem e calibração tradicionais são eliminados, aumento a qualidade dos dados agronômicos”, indica o representante da John Deere.

Dessa forma, a marca NK, quando associada às tecnologias John Deere permite que a lavoura apresente qualidade comprovada, tudo isso sempre com uma assistência técnica que auxilia o agricultor durante todo o período da safra. Pode plantar que você vai colher bem!

NAO TEM SEGUNDO BANNER

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta