No Brasil, o clima tropical favorece a produtividade mas, ao mesmo tempo, facilita a proliferação de patógenos. Esse cenário exige atenção redobrada a fim de minimizar as perdas na produção que são causadas pelas diversas doenças da soja que, inclusive, têm sido mais difíceis de manejar a cada safra.

Com a intensificação dos sistemas de cultivo e o aumento do uso de fungicidas, a seleção de patógenos resistentes a diversos ingredientes ativos tem aumentado consideravelmente. A baixa qualidade da tecnologia de aplicação dos defensivos e o uso de fungicidas em desacordo com as recomendações de fabricantes e técnicos também são fatores que potencializaram as falhas no controle nas últimas duas décadas.

Ciente de que o manejo de doenças da soja está cada vez mais complexo, a Syngenta buscou atender às novas necessidades da agricultura e desenvolveu Alade®. A solução que revolucionou o mercado faz parte da nova era de fungicidas da empresa, trazendo mais consistência para o controle do complexo de doenças da soja.

Para um controle consistente e de amplo espectro, Alade®!

Para agricultores que buscam segurança no controle de doenças, Alade® é a composição inteligente de três ativos altamente eficazes. Endossado pelos principais pesquisadores, a solução entrega alta performance e consistência no controle de um amplo espectro de doenças, como antracnose (Colletotrichum truncatum), cercosporiose (Cercospora kikuchii), oídio (Microsphaera diffusa) e septoriose (Septoria glycines).

Os principais benefícios e vantagens que o produtor de soja pode esperar do controle de doenças foliares com Alade® são:

  • Consistência: o maior espectro de controle do mercado;

  • Dupla ação sistêmica: sinergia de dois triazóis de alta performance (Ciproconazol e Difenoconazol);

  • Máxima proteção: melhor efeito preventivo com Solatenol;

  • Conveniência: formulação com a tecnologia Empowered Control, que eleva o controle.

Lavoura de soja saudável

A formulação moderna da solução possui um conjunto de adjuvantes e surfactantes exclusivos em sua composição, que são suficientes para aumentar a eficácia a campo pois, além de melhorar o desempenho biológico dos ativos, potencializa a fixação e a absorção do produto na folha e oferece mais praticidade ao produtor no preparo da calda de aplicação.

Três ativos contra o complexo de doenças da soja

Alade® é inovador por ser o único fungicida composto por três ativos de alta eficácia que, juntos, maximizam o controle do complexo de doenças da soja. O produto proporciona o melhor efeito preventivo através do Solatenol, uma carboxamida moderna com alta capacidade de aderência e penetração nas folhas, somado à dupla ação sistêmica de Ciproconazol e Difenoconazol, dois triazóis altamente seletivos e eficazes.

O efeito sinérgico dos três ativos faz de Alade® o fungicida com o maior espectro de ação do mercado e com uma alta consistência de controle. “Quando pensamos em oídio, a presença de Ciproconazol e Difenoconazol aumenta muito o poder curativo e a eficiência de controle em comparação com outras formulações que contêm apenas um triazol. Também considerando as DFCs, em especial a cercosporiose e a septoriose, o Difenoconazol tem apresentado alta eficiência, principalmente com a adição de multissítios, como o Clorotalonil”, afirma o fitopatologista Lucas Navarini.

O melhor em qualquer situação! Confira os resultados

Ao longo das últimas safras, a Syngenta vem trabalhando o posicionamento de Alade® em todos os cenários agronômicos do Brasil, considerando um amplo espectro de doenças. Os comparativos com os principais concorrentes do mercado confirmam a superioridade da solução.

Confira, a seguir, os dados registrados na safra 19/20 de soja, que demonstram resultados de maior produtividade com foco nas principais doenças foliares da cultura.

Resultados da aplicação de Alade em Santa Bárbara de Goiás - GO

Resultados da aplicação de Alade em Lucas do Rio Verde - MT

Resultados da aplicação de Alade em Castro - PR

Resultados da aplicação de Alade em Holambra - SP

Além dos resultados observados nos estudos da Syngenta, sojicultores que utilizaram Alade® em diversas regiões do Brasil obtiveram excelentes resultados em produtividade, conforme mostram os cards a seguir.

Card_01

Card_02

Syngenta sempre em busca de inovações

A fim de proporcionar os melhores resultados da soja no campo, a Syngenta aposta em tecnologia e inovação para desenvolver um portfólio completo com as melhores soluções para a sua lavoura. O fungicida Alade® faz parte das soluções integradas desenvolvidas para aumentar a produtividade da cultura da soja e atender às novas demandas da agricultura.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o 

Redação Mais Agro