Com os resultados satisfatórios que a safra de soja 19/20 apresentou, as expectativas para 20/21 permanecem altas. Estimativas da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam para um crescimento otimista de até 10% na produção de soja comparada ao período anterior, impulsionando o Brasil para se manter na primeira posição como o maior produtor e exportador do grão do mundo.

Diante dessas previsões e com o fim do período de vazio sanitário se aproximando, este é o momento de definir as melhores ferramentas de combate às doenças da soja buscando o desenvolvimento saudável da próxima lavoura, garantindo maior rentabilidade e produtividade.

Uma das grandes ameaças para os produtores é o complexo de doenças da soja, que podem causar danos de até 90% na lavoura. Para que você tenha uma safra com resultados superiores, investir em um fungicida como Elatus, da Syngenta, é a maneira assertiva para que sua área esteja protegida antes mesmo das doenças aparecerem.

Antes de tudo, ouça a voz da experiência

E se a prevenção é o primeiro passo para o sucesso da produtividade, Elatus, com o seu amplo espectro de controle, é a melhor opção nas primeiras aplicações para controlar o complexo de doenças da soja.

O fungicida Elatus penetra rapidamente na planta e impermeabiliza sua superfície, impedindo a entrada de fungos e protegendo a nova safra de doenças como:

  • Crestamento-foliar (Cercospora kikuchii);
  • Ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi);
  • Mancha-alvo (Corynespora cassiicola);
  • Mancha-parda (Septoria glycines);
  • Mela (Rhizoctonia solani) e
  • Oídio (Microsphaera diffusa).

O fungicida da Syngenta é, também, altamente seletivo e possui dois princípios ativos que combatem os patógenos causadores de doenças quando são absorvidos pela planta, inibindo a penetração e infecção.

Os bons resultados oferecidos por Elatus e outras soluções do portfólio da Syngenta no controle do complexo de doenças são comprovados por todo o país. O produtor da região de Cachoeira do Sul/RS, Sandro Cassol, usa os produtos Syngenta há anos e obteve resultados positivos na safra 19/20 com a combinação de Elatus + Cypress na lavoura de soja.

 

Elatus: eficácia comprovada

Para que as doenças não apareçam, escolha o melhor fungicida para as primeiras aplicações e aumente a sua rentabilidade: antes de tudo, Elatus sempre.

A Syngenta investe em soluções cada vez mais assertivas para comprovar que está sempre ao lado do produtor, em todos os momentos da lavoura, e conta com um portfólio completo para proporcionar os melhores resultados no campo.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.