A dessecação da soja na pré-colheita junto à rotação das culturas (soja-milho) é uma prática comum entre os sojicultores e que traz muitos benefícios para a rentabilidade da lavoura. Além da melhor uniformidade na maturação dos grãos, esta técnica controla as ervas daninhas e sua reinfestação, deixando a área mais limpa para o início da safrinha.

Cada dia de atraso no plantio da safrinha significa um potencial de perda de até 2 scs/ha. Desta forma, ao investir em uma solução para todas as situações, o produtor consegue empregar um melhor planejamento das operações da lavoura, aumentando o seu rendimento.

E para promover esse dessecamento de forma bem-feita, o herbicida Reglone é a solução da Syngenta que pode ser usado do plantio à colheita.

Tudo fica mais fácil com Reglone

As ações de dessecação da soja e de pré-plantio para a melhor produtividade e rentabilidade da lavoura dependem da escolha do herbicida usado para uma cultura limpa e com bons grãos.

Reglone, da Syngenta, é uma opção assertiva no manejo de plantas daninhas e a grande vantagem desta solução é que a sua composição química pode ser aplicada tanto na etapa de pré-plantio, protegendo a lavoura das plantas daninhas, como na dessecação pré-colheita, deixando-a mais limpa.

pre-plantio-e-dessecacao-bem-feita-para-uma-lavoura-saudavel

 

Sua eficiência nesses dois momentos contribuI com a rotação saudável dos modos de cultura e reduz significativamente o aparecimento de plantas daninhas. A boa performance da solução destaca-se por três grandes vantagens em relação aos produtos disponíveis no mercado:

  • Seletividade – por ser potente onde é aplicado, elimina as plantas daninhas, sendo eficiente também na dessecação pré-plantio e sequencial;
  • Controla plantas daninhas resistentes ao glifosato – altamente eficaz em plantas como buva, caruru e folhas largas;
  • Herbicida multicultura de ação rápida – grande diferencial em relação à concorrência, Reglone tem uma ação muito rápida, deixando a soja pronta para a colheita em torno de 3 a 4 dias. 

Dessecação bem-feita do plantio à colheita

A vantagem de usar o mesmo produto em dois momentos importantes da safra com alta eficácia traz a confiança de que o produtor precisa para contar com uma solução parceira na produtividade e rentabilidade da lavoura.

 

A performance de Reglone é imbatível no controle de plantas daninhas, tais como:

  • Saco-de-padre (Cardiospermum halicacabum);
  • Caruru-de-mancha (Amaranthus viridis);
  • Trapoeraba (Commelina benghalensis);
  • Buva (Conyza canadensis);
  • Leiteiro (Euphorbia heterophylla);
  • Soja voluntária (Glycine max);
  • Corda-de-viola (Ipomoea grandifolia).

A Syngenta conta com um portfólio completo de produtos para ajudar no melhor manejo da lavoura do começo ao fim do plantio. Conte com a tecnologia das melhores soluções.