A tecnologia no campo transformou não só a produção das culturas como também causou impactos relevantes na qualidade e quantidade dos grãos produzidos. Durante todo o ciclo, do início ao fim, o produtor rural conta hoje, com soluções agrícolas avançadas, essenciais para o controle do complexo de doenças, como mostra o artigo da Revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Ao se tratar de soluções na cultura da soja, os fungicidas são fundamentais para a proteção da lavoura, impedindo que os fungos se proliferem e causem prejuízos, protegendo a planta e auxiliando o produtor no Manejo Consciente.

Entre os fungicidas disponíveis no mercado, se destacam os produtos que oferecem, em uma única solução, versatilidade, eficiência, flexibilidade e amplo espectro, sendo eficaz no controle das doenças que atacam a soja sem causar danos para a planta e para o ecossistema.

Cypress, da Syngenta, é a solução multipotente que todo produtor deve ter à mão, e pode ser usado em todos as fases da cultura, atuando tanto em parceria com outros fungicidas como também sendo o fungicida principal da aplicação.

Fungicida multipotente da soja

A eficácia de Cypress no manejo de doenças é resultado da combinação de dois poderosos ativos chamados de triazóis:

  • Ciproconazol – ingrediente altamente eficiente contra a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), uma das doenças mais prejudiciais à lavoura.
  • Difenoconazol – um ativo consagrado no controle do complexo de doenças da soja, chamadas de DFCs (Doenças de Final de Ciclo), com destaque para o crestamento foliar (Cercospora kikuchii), e Septoria.

 

Eficiente contra as ameaças e com resultados comprovados

Cypress, o multipotente da Syngenta, pode ser combinado com Elatus, fungicida que atua de forma preventiva no campo e é usado logo nas primeiras aplicações para o controle do complexo de doenças da soja.

Essa combinação poderosa tem proporcionado bons resultados de produtividade, como comprova o produtor Sandro Cassol, de Cachoeiro do Sul (RS), que usou a combinação Cypress + Elatus.

 

Outra combinação efetiva que influencia positivamente na produtividade da lavoura de soja é a combinação Cypress + Bravonil, o multissítio que não entope bico que atua como parceiro do fungicida multipotente no controle do complexo de doenças no final do ciclo.

O consultor Jerley Fernando, da JF Consultoria, conta como o uso dessa combinação resultou em 3 sacas a mais por hectare na última safra, atuando de maneira eficaz contra as doenças da soja. 

 

Para proporcionar uma lavoura protegida do complexo de doenças e outras ameaças, a Syngenta conta com um portfólio de produtos desenvolvido com alta tecnologia para auxiliar o produtor a obter maior produtividade e rentabilidade.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.