Elas estão em todos os lugares. Em casa, no campo, na cidade… Desempenhando seus papéis, seja nos bastidores ou como protagonistas. Auxiliando, suportando, liderando. Assim são as mulheres: essência. Elas estão conectadas… e conquistando o seu espaço.

Parte fundamental em nossa conexão com o mundo, a mulher está em constante desenvolvimento, dando sua contribuição para soluções em diferentes áreas e sempre de olho no crescimento de todos ao seu redor. 

Sempre comprometidas com seus resultados, inspiram o setor e rompem, com toda sensibilidade e feminilidade que lhes é peculiar, as barreiras que as impedem de ter uma participação plena e mais bem-sucedida.

E esse desenvolvimento se aplica ao universo do agronegócio. A cada dia, as mulheres mostram a que vieram. Estão presentes auxiliando, guiando, decidindo. 

Nos últimos anos, as mulheres têm se posicionado e mostrado que não são mais o sexo frágil. Olhe ao redor e veja o quanto as mulheres têm se destacado ocupando cargos, gerenciando e administrando tarefas que antigamente eram comandadas por homens. 

Conectadas às tecnologias e ao mundo, elas tomaram para si o poder de decisão. Seja na produção, na venda, na gestão. 

De acordo com a ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural), atualmente, 31% das propriedades são gerenciadas por gestoras. Um número ainda baixo, mas já considerado um avanço se comparados aos 10% registrados em 2013.

No Dia Internacional da Mulher, a Atua Agro, que está conectada e apoia essa causa, não poderia deixar de homenagear aquela que é a força motriz do universo agro e que luta diariamente por seus direitos e espaço e colhe reconhecimento.