Na agricultura, os desafios diários do campo fazem parte da rotina do produtor, que fica sempre atento aos possíveis problemas que podem comprometer os bons resultados em produtividade. Entre as principais preocupações estão a incidência de fungos nas plantas, microrganismos capazes de sobreviver em restos de cultura, solo e sementes e que desencadeiam uma série de doenças na lavoura.

No caso da soja, a ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi) é uma das doenças mais preocupante para o campo, podendo levar a uma perda de produtividade de até 90%, causando um dano econômico de bilhões de reais se o controle não for feito no momento certo.

Além da ferrugem, outras doenças também são agressivas às áreas produtivas e podem afetar a qualidade dos grãos na hora da colheita. Entre o complexo de doenças, destacam-se:

  • oídio;
  • mancha-alvo;
  • antracnose;
  • septoriose;
  • cercosporiose.

Atenta às necessidades do sojicultor na lavoura, a Syngenta desenvolveu duas novas tecnologias visando o controle de todo o complexo de doenças da soja. Os fungicidas se complementam e entregam uma excelente eficácia em todo o complexo de doenças.

Syngenta: fungicidas com alta tecnologia e controle superior

Desenvolvidos com uma formulação exclusiva denominada Empowered Control, a Syngenta lançará em breve no mercado dois novos fungicidas que oferecem um novo patamar no controle do complexo de doenças da soja. Entre os benefícios da tecnologia, estão a melhora na retenção, espalhamento e translocação dos produtos nas plantas, auxiliando o sojicultor na produtividade e na rentabilidade da lavoura.

O primeiro fungicida combina os ativos mais potentes do mercado, resultando em um excelente controle preventivo e curativo (início de infecção) e entrega um controle superior sobre manchas e ferrugem.

O segundo fungicida é composto por três três ativos de alta eficácia que, juntos, maximizam o controle do complexo de doenças da soja. Entre os diferenciais do produto estão:

  • Máxima proteção: melhor efeito preventivo com alta capacidade de aderência e penetração nas folhas.
  • Dupla ação sistêmica: sinergia entre dois triazóis altamente eficazes e seletivos, que se complementam no espectro de controle.
  • Maior espectro de ação: devido ao efeito sinérgico dos três ativos, atuando de forma eficaz no controle de doenças como antracnose (Colletotrichum truncatum), oídio (Erysiphe diffusa), cercosporiose (Cercospora kikuchii) e septoriose (Septoria glycines),  além da ferrugem asiática.

Além disso, ambos os produtos possuem alta conveniência, devido a um conjunto de adjuvantes e surfactantes que já fazem parte das suas composições.

Os produtos fazem parte do completo portfólio de fungicidas Syngenta e estarão disponíveis em breve no mercado, contribuindo com o dia a dia do sojicultor para manter a sanidade da lavoura.

Syngenta e você: conectados dentro e fora de campo.