A equipe Seedcare, programa de Tratamento de Sementes Industrial (TSI) da Syngenta, vai sair do conforto das salas de pesquisas e ficará três meses na estrada para levar até você, agricultor, uma experiência incrível!

Um laboratório itinerante, montado no interior de uma carreta, servirá de base para uma das maiores ações que a Syngenta já realizou junto aos produtores rurais.

Na bagagem, os especialistas vão levar os detalhes que envolvem o tratamento de sementes profissional e os benefícios alcançados na produtividade, com o uso da tecnologia do Tratamento de Sementes Industrial (TSI).

O laboratório itinerante vai rodar oito estados e visitará 39 cidades brasileiras. Neste ambiente, o produtor rural fará uma imersão para entender a tecnologia em tratamento de semente desenvolvida no Seedcare Institute.

O esforço do time de especialistas da Experiência Seedcare será para promover a você, agricultor, conhecimento sobre os bastidores das pesquisas que estão ocorrendo paralelo ao campo. Uma experiência que levará o produtor rural muito além da porteira!

O programa Seedcare reúne excelência em tecnologia e um portfólio de alta eficiência, fruto de testes e pesquisas, que estão disponíveis para o produtor rural quando se fala em proteção de semente e produtividade.

A Experiência Seedcare

No encontro com os especialistas agrônomos do programa Seedcare, os produtores vão conhecer as características dos produtos, que fazem parte do portfólio desenvolvido para o Tratamento de Sementes Industrial (TSI), que incluem químicos e biológicos.

Além disso, irão entender como é desenvolvida as pesquisas nos laboratórios da Syngenta e conhecer o trabalho personalizado, que garante ao produtor rural segurança na preservação do potencial de produtividade da semente após a aplicação do defensivo.

A equipe da Experiência Seedcare quer mostrar ao agricultor, por exemplo, que a tecnologia do revestimento da semente com defensivo evita riscos e danos fisiológicos ao grão.

Um outro fator importante que será mostrado trata da uniformidade e da distribuição do produto na semente, que seguem rigorosos padrões de critérios, e a qualidade é garantida através de testes aplicados várias vezes que comprovam a eficiência da tecnologia.

Na experiência dentro do laboratório itinerante, o produtor rural vai passar por quatro dinâmicas:

●     Dinâmica de formulação – uma formulação simples será feita na hora;

●     Dinâmica de ativação – processo que mostrará a homogeneidade de cobertura do tratamento de sementes profissional;

●     Dinâmica industrial – um equipamento vai simular o tratamento industrial e

●     Mesa de germinação – observação da influência da tecnologia durante a fase de germinação.

A Experiência Seedcare quer dar a oportunidade do produtor rural quebrar mitos em relação a tecnologia de Tratamento de Sementes Industrial (TSI), e comprovar os benefícios da tecnologia empregada para o aumento da produtividade no campo.

Seedcare

Entre as pragas e doenças que as lavouras de soja e milho do Brasil estão suscetíveis, os nematoides têm sido os de mais difícil controle.

Esses vermes, que vivem no solo e se alimentam das raízes das plantas, podem se propagar de forma muito drástica e o combate pode fugir do controle.

Um levantamento feito pela Embrapa Soja e a Aprosoja Brasil – Associação dos Produtores  de Soja – mostrou que as ações geradas para o combate dos nematoides causam danos econômicos que chegam a R$ 35 bilhões por ano.

Durante a Experiência Seedcare, o produtor rural poderá, por exemplo, ficar por dentro de mais detalhes do Avicta completo, um produto único que traz uma combinação conjunta, e exclusiva, no combate às doenças e pragas e os nematoides.

Terá ainda a oportunidade de conhecer mais sobre a eficácia do Fortenza, um inseticida usado na proteção contra pragas tanto abaixo quanto acima do solo e que tem, ainda, um efeito residual prolongado. Indicado especialmente no tratamento de sementes industrial das lavouras de soja, milho e algodão.

Esses são apenas alguns dos exemplos que o portfólio da Seedcare tem para oferecer ao produtor rural.

O Tratamento de Sementes Industrial (TSI), realizado pelo time Seedcare da Syngenta, vem com o propósito de transformar o manejo nas lavouras, trazendo para o produtor: maior suporte, segurança, precisão e eficiência desde as primeiras fases do ciclo da plantação.

Rota da Experiência Seedcare

A rota da Experiência Seedcare foi escolhida para percorrer as principais regiões produtoras de grãos do país. Por isso, inicia o roteiro pelo Mato Grosso, estado do centro-oeste do Brasil, que tem a maior área cultivada de soja e milho do Brasil.

Depois, irá passar por Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão e Pará. Acompanhe:

MARÇO

Mato Grosso

De 03 a 31 de março, a equipe da Experiência Seedcare visitará 16 municípios no Mato Grosso, onde irá passar por três grandes polos de produção de grãos.

Sudoeste

A primeira rota será pelo sudoeste, onde a equipe fará paradas nos municípios de: Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Juara e Tabaporã.

Norte

No norte do estado, visitará os produtores rurais em: Sinop, Sorriso, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Sudeste

Já no sudeste, estarão no percurso: Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.

ABRIL

Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais

Entre 02 e 30 de abril, será a vez da região sudoeste do Mato Grosso do Sul e Goiás e, ainda, a região leste do Mato Grosso.

Mato Grosso do Sul

O município de Chapadão do Sul, que fica na região nordeste de Mato Grosso do Sul, receberá a primeira parada da equipe Experiência Seedcare em abril.

Goiás

Na sequência, a Experiência Seedcare seguirá para o sudoeste de Goiás. No roteiro: Mineiros, Jataí, Rio Verde e Caiapônia.

Ainda nesse mês, a Experiência Seedcare irá passar, também, no norte de Goiás, para visitar Formosa e Uruaçu. Fará, ainda, uma passagem na região leste, onde visitará Cristalina.

Mato Grosso

Em abril, a equipe da Experiência Seedcare, retornará ao Mato Grosso para percorrer desta vez a região leste, onde fará paradas em: Nova Xavantina, Água Boa, Querência e Confresa.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, a visita será em Unaí, município que fica na região sudeste do estado e que faz divisa com Goiás.

MAIO

Goiás, Bahia,Tocantins, Maranhão e Pará

E no mês de maio, de 04 a 28, a Experiência Seedcare passará novamente por Goiás, para visitar agora o nordeste do estado e depois seguirá: Bahia, Tocantins, Maranhão e Pará.

Goiás

Na região nordeste de Goiás, visitará os municípios de: Catalão, Itumbiara, Goiatuba, Caldas Novas e Posse.

Bahia

Na Bahia, a equipe Experiência Seedcare fará uma parada em Luís Eduardo Magalhães, município no extremo oeste do estado que faz divisa com Tocantins.

Tocantins

Na passagem pelo Tocantins, a equipe Experiência Seedcare terá no roteiro os municípios de Porto Nacional, região intermediária do estado, e Guaraí, que fica na parte ocidental do Tocantins.

Maranhão

No Maranhão, será a vez da cidade de Balsas, que fica na região sul do estado.

Pará

E Paragominas, no sudeste paraense, será a última cidade a ser visitada pela equipe da Experiência Seedcare.

Então agricultor, não perca! Procure a rede de revendedoras da Syngenta para saber mais sobre a Experiência Seedcare e faça sua inscrição para participar desta experiência.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo!