A edição de 2020 da Estação Novas Tecnologias chegou ao fim e a Syngenta endossou o pioneirismo de seu pipeline ao apresentar seu novo portfólio para inseticidas, fungicidas, herbicidas e tratamento de sementes. Além dos lançamentos desse ano, a empresa inovou ao realizar um dia de campo 100% digital, permitindo aos participantes uma imersão 360°.

Considerado um dos eventos mais importantes do calendário anual da Syngenta, diante do cenário atual, essa edição da Estação Novas Tecnologias foi realizada em formato 100% online e reuniu virtualmente clientes, parceiros, autoridades e organizações em uma programação especial, pensada para proporcionar uma experiência completamente diferenciada.

Além de apresentar suas novidades em soluções e tecnologias para os próximos meses, o encontro firmou o compromisso da empresa de lançar dois novos ingredientes ativos por ano, totalizando mais de 50 novos produtos nos próximos anos.

Time de peso em prol da pesquisa e desenvolvimento

Durante os dias do evento, a Syngenta, além de apresentar novas moléculas, modos de ação e inovações para suas linhas de soluções e tecnologias, buscou promover momentos de aprendizado e debate sobre novas abordagens que estão sendo aplicadas.

É importante ressaltar que a empresa investe em Pesquisa & Desenvolvimento e se orgulha de, nos últimos anos, ter contribuído para os avanços do setor. Afinal, são milhares de profissionais, distribuídos em mais de 100 centros de excelência por todo o mundo, para atender os desafios globais do agronegócio.

O time de especialistas da Syngenta se dedica diariamente para extrair o máximo de moléculas e combinações, sempre com o objetivo de apresentar produtos que melhorem a qualidade e produtividade das lavouras, independente da cultura.

Estação Novas Tecnologias: os lançamentos para 2020

A Estação Novas Tecnologias marcou o lançamento de soluções e tecnologias para 2020 da Syngenta. Entre os produtos que, em breve, estarão à disposição do produtor rural estão:

  • Bravonil Top: fungicida de amplo espectro com alta eficácia no controle do complexo de doenças. O produto, que pode ser utilizado em diferentes culturas, combina, de forma inteligente, dois fungicidas com ações complementares, sendo um monossítio e outro multissítio, conferindo flexibilidade na aplicação em todas as fases de desenvolvimento dos cultivos.
  • Minecto Pro: tecnologia para as culturas de soja, feijão, algodão, batata, tomate, citrus, frutas e legumes e vegetais (HF), que oferece um controle único para diversas pragas, como mosca-branca, lagartas e ácaros, além de psilídeo e minadora, com maior superioridade de performance e versatilidade, proporcionando um ótimo custo-benefício. O inseticida alia o ciantraniliprole e a abamectina, ingredientes ativos para controle diferenciado das pragas-alvo.
  • Ampligo Pro: inseticida com diamida clorantraniliprole e abamectina, que proporciona performance superior para controle de lagartas e ácaros no algodão. Possui excelente ação de choque e longo período de controle, além da ação translaminar, rápida absorção e boa persistência na folha.
  • Grover: novo herbicida da Syngenta, é um pré-emergente indicado para a cultura da cana-de-açúcar, com amplo espectro e longo efeito residual.
  • Calipen SC: de ação pós-emergente, o herbicida é altamente seletivo para a cana-de-açúcar, controlando as plantas daninhas sem causar danos à cultura. Entre os benefícios está o fato de poder ser utilizado em qualquer fase do cultivo, inclusive por meio de aplicação aérea.
  • Clariva Sky: indicada para o tratamento de sementes, a tecnologia atua no manejo biológico de nematoides na cultura de soja e é composta por dois agentes: um comprovado nematicida biológico e um potente bioestimulante. O resultado é o maior volume de raízes e maior altura das plantas, aumentando a produtividade final da cultura.

Além da apresentação das novas soluções e tecnologias do portfólio Syngenta, os especialistas da empresa reforçaram, durante os quatro dias da Estação Novas Tecnologias, a importância do “Manejo Consciente” para o combate às principais ameaças das mais importantes culturas brasileiras.

Essas e outras soluções permitem à Syngenta estar cada dia mais próxima do produtor rural, oferecendo todo apoio nos diferentes momentos de sua lavoura.

Para saber mais sobre o portfólio completo da Syngenta e as soluções mais inovadoras à disposição do agricultor rural brasileiro, acesse o portal.

Syngenta e você: conectados dentro e fora de campo.