A aplicação de defensivos agrícolas na área de cultivo é uma das ações que colabora para o desenvolvimento saudável da lavoura. Quando se trata da soja, o manejo influencia na sanidade da cultura, nos resultados positivos e na boa produtividade, pontos que colocam o Brasil como o principal produtor agropecuário do mundo.
Além de investir em soluções eficazes para prevenir a lavoura do ataque de possíveis ameaças como, no caso da soja, do complexo de doenças foliares – que pode comprometer a produtividade -, é preciso se atentar ao uso de produtos que não causem danos aos equipamentos utilizados no manejo.

Problemas nesses maquinários, como o entupimento de bicos, por exemplo, podem comprometer a ação eficaz e resultar no desperdício dos produtos, gerando prejuízos ao produtor rural.

Proteção para lavoura e sem entupimento de pulverizadores

Consideradas as partes mais importantes do pulverizador, por serem responsáveis pela distribuição do produto na lavoura, os bicos necessitam de atenção especial.

O desgaste nestas peças é um processo natural, que ocorre de acordo com a forma e o tempo de trabalho. No entanto, alguns pontos colaboram para a durabilidade e funcionamento correto, entre eles:

  • Uso de filtro adequados ao tipo de produto;
  • Atenção ao funcionamento do agitador de calda;
  • Realização da regulamentação e calibragem do equipamento;
  • Qualidade da água da pulverização e a
  • Limpeza correta dos instrumentos.

O uso de tecnologias desenvolvidas especialmente para esse tipo de equipamento também deve ser levado em conta pelo produtor rural. É importante considerar soluções que contribuam para o melhor desempenho, evitando desgastes e gastos extras com manutenção.

Parte do portfólio de soluções da Syngenta, o fungicida multissítio Bravonil possui tecnologia Bravo, que oferece maior uniformidade de mistura e fluidez, evitando o entupimento do bico do sistema de pulverização, o que pode levar a falhas na aplicação na lavoura e a incidência de doenças que comprometam a produtividade e acarretem em mais custos.

Com Bravonil, a Syngenta reforça a importância de oferecer produtos que contribuam para a preservação dos maquinários e qualidade da lavoura.

Além de proteger o equipamento no momento da aplicação, Bravonil possui amplo espectro no controle de ferrugem, manchas e DFCs (Doenças de Final de Ciclo), protegendo a soja e as tecnologias fungicidas.

Sua formulação, com maior aderência e cobertura foliar, resiste e protege a área de aplicação até mesmo nos dias de chuva.

Desenvolvido a base de clorotalonil, que possui alto potencial de controle, o produto representa proteção para a lavoura, combinando tecnologia e inovação.

Para saber mais sobre as soluções e tecnologias que auxiliam no manejo de sua lavoura, sempre em busca de qualidade, sanidade e produtividade, acesse o portfólio da Syngenta.

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.