No celular, o produtor recebe todas as informações sobre riscos meteorológicos para planejar melhor a safra. Na mesma tela, monitora alvos em toda a lavoura, recebe alertas sobre áreas que precisam de atenção e gera relatórios detalhados para avaliar a produção. Antes mesmo das primeiras máquinas iniciarem o plantio, tem à sua disposição as mais avançadas tecnologias e soluções integradas sob medida para garantir os melhores resultados. Visitar as grandes feiras agrícolas é uma oportunidade para conhecer de perto essas e muitas outras novidades.

Na vanguarda desta nova agricultura, a Syngenta tem marcado presença nos principais eventos de inovação e tecnologia do agronegócio. Neste ano, participa de importantes feiras do setor, começando pelo C. Vale em Palotina (PR), e faz um convite ao produtor: “Experimente o Futuro com a Syngenta Hoje”.

O estande da empresa está preparado para conduzir o produtor pela história do agronegócio e superação dos desafios através das décadas, das técnicas rudimentares à agricultura 4.0. Tudo isso de forma interativa e imersiva, promovendo aos visitantes uma experiência completa pela evolução do setor.

Nos últimos 40 anos, o Brasil saiu da condição de importador de alimentos para se tornar um grande exportador para o mundo. Entre 1975 e 2017, a produção de grãos, que era de 38 milhões de toneladas, cresceu mais de seis vezes, atingindo 236 milhões, enquanto a área plantada apenas dobrou. Por trás deste crescimento, estão investimentos em pesquisas, que trouxeram avanços e tecnologias mais eficientes e sustentáveis.

A agricultura se modernizou, mas os desafios ainda existem. “Queremos nos conectar ainda mais com o produtor que participa destas grandes feiras e mostrar que muitas tecnologias já são realidade. Entendemos que a agricultura está sempre em desenvolvimento e conhecer de perto os novos desafios é fundamental para oferecer soluções precisas no timing correto”, afirma Wellington Ribeiro, coordenador de Comunicação da Syngenta.

Quem visitar o estande da Syngenta também vai encontrar um amplo portfólio de tecnologias e soluções integradas, orientações técnicas, histórias de sucesso do próprio produtor rural, além de experiências de campo interativas. Já imaginou ficar cara a cara com pragas e insetos tão grandes que parecem tirados de um filme de ficção científica? A ativação de ‘Realidade Aumentada’*vai proporcionar ao produtor um contato diferente e inusitado com os grandes vilões das lavouras. “O objetivo é mostrar de uma forma não convencional como nossas tecnologias conseguem controlar os principais detratores da produtividade”, explica Wellington Ribeiro.

Além de atividades interativas, o agricultor vai poder renovar seus conhecimentos com renomados especialistas convidados pela Syngenta, abordando assuntos de grande relevância, como o controle de doenças, tecnologias de manejo e sustentabilidade. “Iremos compartilhar esses conhecimentos através de algumas ferramentas digitais, onde produtores de qualquer localidade poderão participar”, informa Ribeiro.

Inovação, interação, conhecimento e, de quebra, distribuição de brindes e sorteio de drones, essas são algumas das atrações que fazem do estande da Syngenta parada obrigatória do produtor nas grandes feiras. Confira o calendário e programe-se para nos visitar:

15 a 17 de Jan | C.VALE – Palotina – PR

16 a 18 de Jan. | SHOWTEC – Maracajú – MS

29 Jan a 01 Fev. | BELA SAFRA – Londrina – PR*

04 a 08 de Fev | SHOW RURAL – Cascavel – PR

11 a 15 de Mar | EXPODIRETO – Não Me Toque – RS

26 a 29 de Mar | SHOWSAFRA – Lucas do Rio Verde – MT

08 a 12 de Abr | TECNOSHOW COMIGO – Rio Verde –GO

09 a 12 de Abr | SUPERAGRO – Campo Novo Parecis – MT*

14 a 18 de Mai | AGROBRASILIA – Brasília – DF

 

*Nas feiras Bela Safra e SuperAgro não haverá a ativação ‘Realidade Aumentada’.