As doenças da soja são um dos principais fatores que impactam negativamente a produtividade das lavouras brasileiras. De modo geral, o clima tropical favorece o aumento da produtividade, mas a alta umidade também facilita a proliferação de patógenos, exigindo atenção e cuidado para minimizar as perdas na produção.

Porém, manejar o complexo de doenças tem sido mais difícil a cada safra. Ao longo das últimas duas décadas, com a intensificação dos sistemas de cultivo e o aumento do uso de fungicidas, os patógenos têm se tornado resistentes a muitos ativos. A baixa qualidade da tecnologia de aplicação dos fungicidas e o uso dos produtos em desacordo com as recomendações de fabricantes e comunidade técnica, também potencializam as falhas no controle.

Doenças como a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi) e a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), por exemplo, causam impactos negativos ao rendimento de grãos, podendo gerar perdas de até 90% da lavoura, dependendo da pressão em que ocorrem.

Para agricultores que buscam novos patamares de produtividade, a Syngenta apresenta o fungicida Mitrion™, uma combinação única que entrega performance superior no controle do complexo de doenças da soja devido à potência e à versatilidade de seus ativos.

Mitrion™: para uma soja blindada contra as doenças

Mitrion™ faz parte de uma nova era de fungicidas, desenvolvido para revolucionar o mercado e atender às novas demandas do agronegócio. É uma solução inovadora e de alta performance, que traz mais praticidade ao produtor, oferecendo:

  • Combinação inovadora: composta pelos dois ativos mais eficientes do mercado;

  • Máxima potência: controle superior em manchas e ferrugem;

  • Segurança: melhor efeito preventivo e curativo (desde que utilizado no início da infecção);

  • Conveniência: formulação moderna com a Tecnologia Empowered Control, que eleva o controle.

Essa tecnologia inovadora atua nas 3 fases principais da interação entre produto e planta:

  • Retenção: maior número de gotas aderidas às folhas;

  • Espalhamento: reduz a tensão superficial e facilita a penetração na folha;

  • Translocação: maior quantidade de ativos atuando dentro da planta.

Os dois ativos mais potentes do mercado

Mitrion™ tem a sinergia dos dois ativos mais potentes do mercado: a carboxamida com melhor efeito preventivo e o triazol de melhor efeito curativo, entregando um controle superior de manchas e ferrugem.

Lavoura de soja com doenças

Enquanto o Protioconazol (triazol) penetra rapidamente na folha e protege o seu interior, podendo alcançar infecções já estabelecidas, o Solatenol (carboxamida) fica fortemente aderido às folhas da planta, impedindo a entrada do patógeno e garantindo maior efeito residual. Juntos, esses ativos entregam performance superior a todo o complexo de doenças.

Onde tem potência não tem doença! Veja os resultados:

DTMs Syngenta avaliando lavoura de soja

Nas últimas safras, a Syngenta trabalhou o posicionamento de Mitrion™ em campo e gerou dados que confirmam a potência do fungicida em relação aos principais competidores do mercado. A seguir, você vai verificar os resultados da safra 19/20, que confirmam o controle superior do produto frente às principais doenças foliares da cultura.

Comparativo de controle de mancha-alvo e ferrugem com Mitrion

Além dos ensaios internos realizados pela Syngenta, os principais pesquisadores e instituições que levam informações para produtores, tiveram a oportunidade de validar o desempenho de Mitrion™ nas últimas safras, sempre em comparação com os principais padrões de mercado quanto ao controle de doenças. Performance superior e potência de controle se confirmaram de acordo com os resultados comprovados no vídeo a seguir:

 

E não para por aí! Produtores que utilizaram Mitrion™ em diversas regiões do Brasil também obtiveram um incremento significativo em produtividade, conforme mostram os cards a seguir:

Resultado de produtividade - Mitrion - card 1

Resultado de produtividade - Mitrion - card 2

Syngenta e a busca pelo melhor para a sua lavoura

A Syngenta busca proporcionar os melhores resultados da soja no campo. Para isso, contamos com a mais avançada tecnologia do mercado, oferecendo alto potencial produtivo aliado à estabilidade e à sanidade de plantas e grãos.

Mitrion™ faz parte do portfólio robusto da Syngenta, com soluções integradas desenvolvidas para aumentar a produtividade da cultura da soja e atender às novas demandas da agricultura.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o

Redação Mais Agro