As atrazinas são há muito tempo utilizadas pelos produtores de milho para combater as plantas daninhas. Esse princípio ativo controla com muita eficiência daninhas de folhas largas e é utilizado em parceria com outros produtos para impedir a matocompetição, como o glifosato.

No entanto, as atrazinas podem ter problemas com alguns tipos de gramíneas, como o capim-amargoso, o capim-colchão e o capim-carrapicho.

Para ajudar o produtor no controle de diferentes daninhas e expandir o patamar de produtividade no campo, especialmente na safra verão de milho, o agricultor pode contar com Calaris®, a evolução das atrazinas. Uma solução superior que controla os diversos tipos de daninhas e ao mesmo tempo proporciona uma maior praticidade e conveniência.

 “As atrazinas combatem com eficiência as daninhas de folhas largas. Mas, se o produtor quiser uma proteção contra folhas largas e estreitas ao mesmo tempo, ele precisa de Calaris®”, comenta Eduardo Ozório, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Herbicidas da Syngenta.

O novo herbicida desenvolvido pela Syngenta, Calaris®, possui uma série de benefícios que dão o algo a mais necessário para o combate eficaz das daninhas do milho. Veja abaixo quais são eles:

Amplo espectro de controle

Calaris® é extremamente eficiente contra diversas plantas daninhas. Veja abaixo a Comparação de espectro e nível de controle de plantas daninhas entre Atrazina e Calaris®

Praticidade e Conveniência

Calaris® consegue ir mais longe na eficiência: além de ser um produto quimicamente mais eficaz, ele entrega o que promete em uma dose três vezes menor que as atrazinas. Basta 1 litro por hectare (contra 3 litros das atrazinas) para um controle extremamente eficaz em qualquer situação.

Essa diminuição da dose e a praticidade dão ao produto uma outra característica: conveniência. A baixa dose se alia à mistura que já vem pronta e reduz possíveis problemas no momento da aplicação, além dos menores custos logísticos de compra, transporte, armazenagem e descarte das embalagens!

Manejo de resistência

Com o uso intensivo do glifosato e até mesmo das atrazinas no controle das plantas daninhas infestantes, algumas populações resistentes foram selecionadas e se reproduziram, tornando seu controle muito mais difícil.

Calaris® auxilia largamente no controle de populações resistentes de ervas daninhas de folhas largas e estreitas pós-emergência.