Skip to main content

Conheça os benefícios da evolução das atrazinas

Publicado 02-09-2019 16:19:27

Linkedin Whatsapp
Conheça os benefícios da evolução das atrazinas

As atrazinas são há muito tempo utilizadas pelos produtores de milho para combater as plantas daninhas. Esse princípio ativo controla com muita eficiência daninhas de folhas largas e é utilizado em parceria com outros produtos para impedir a matocompetição, como o glifosato.

No entanto, as atrazinas podem ter problemas com alguns tipos de gramíneas, como o capim-amargoso, o capim-colchão e o capim-carrapicho.

Para ajudar o produtor no controle de diferentes daninhas e expandir o patamar de produtividade no campo, especialmente na safra verão de milho, o agricultor pode contar com Calaris®, a evolução das atrazinas. Uma solução superior que controla os diversos tipos de daninhas e ao mesmo tempo proporciona uma maior praticidade e conveniência.

 “As atrazinas combatem com eficiência as daninhas de folhas largas. Mas, se o produtor quiser uma proteção contra folhas largas e estreitas ao mesmo tempo, ele precisa de Calaris®”, comenta Eduardo Ozório, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Herbicidas da Syngenta.

O novo herbicida desenvolvido pela Syngenta, Calaris®, possui uma série de benefícios que dão o algo a mais necessário para o combate eficaz das daninhas do milho. Veja abaixo quais são eles:

Amplo espectro de controle

Calaris® é extremamente eficiente contra diversas plantas daninhas. Veja abaixo a Comparação de espectro e nível de controle de plantas daninhas entre Atrazina e Calaris®

Praticidade e Conveniência

Calaris® consegue ir mais longe na eficiência: além de ser um produto quimicamente mais eficaz, ele entrega o que promete em uma dose três vezes menor que as atrazinas. Basta 1 litro por hectare (contra 3 litros das atrazinas) para um controle extremamente eficaz em qualquer situação.

Essa diminuição da dose e a praticidade dão ao produto uma outra característica: conveniência. A baixa dose se alia à mistura que já vem pronta e reduz possíveis problemas no momento da aplicação, além dos menores custos logísticos de compra, transporte, armazenagem e descarte das embalagens!

Manejo de resistência

Com o uso intensivo do glifosato e até mesmo das atrazinas no controle das plantas daninhas infestantes, algumas populações resistentes foram selecionadas e se reproduziram, tornando seu controle muito mais difícil.

Calaris® auxilia largamente no controle de populações resistentes de ervas daninhas de folhas largas e estreitas pós-emergência.

NAO TEM SEGUNDO BANNER

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta