Na Safra 2020/21, o Brasil deve se manter no patamar de um dos maiores produtores de milho do mundo, com uma produção estimada em mais de 113 milhões de toneladas, segundo estimativas da consultoria Safras & Mercado.

Nas principais regiões produtoras de milho do país, o crescimento da produtividade é decorrente da utilização de sementes híbridas. Estas apresentam maior potencial de rendimento, elevam a produtividade de lavouras e são desenvolvidas para atender cada uma das necessidades de produtores.

Neste cenário, o desenvolvimento de híbridos de milho com dupla aptidão (grão e silagem) é uma necessidade recorrente entre produtores. Para isso, a Sementes NK, marca da Syngenta relançada há pouco mais de um ano, desenvolveu o NK520 VIP3, caracterizado como um híbrido específico de milho com atributos específicos para a produção de grãos e silagem.

Saiba mais sobre esse novo híbrido de milho e entenda porque ele é ideal para produtores que pretendem produzir silagens de excelente qualidade.

NK520 VIP3: Versatilidade que dá resultado

A silagem de milho representa um dos componentes mais importantes para a alimentação de bovinos, fornecendo volume de alimento altamente palatável e rico em energia, com alta digestibilidade, o que resulta em um excelente potencial para produzir leite e carne.

Dessa forma, a escolha correta do híbrido de milho é uma das decisões de gestão mais importantes do produtor para que ele consiga produzir uma excelente silagem. Para atender esse tipo de necessidade, a NK desenvolveu o NK520 VIP3, que faz parte da nova geração de híbridos da marca NK, como explica Gustavo Ramos, responsável pelos Negócios de Milho NK para Brasil e Paraguai.

O híbrido NK520 VIP3 faz parte da nova geração de híbridos da NK. Com este novo híbrido, conseguimos levar rentabilidade com genética, além de maior tecnologia para os agricultores”.

Segundo Ramos, este é um híbrido extremamente versátil, podendo ser plantado tanto para silagem quanto para grãos. Pode ser plantado também tanto na safra de verão quanto na Safrinha com excelente adaptação geográfica para todas as regiões do país.

Versatilidade, alta produtividade e dupla aptidão: os diferenciais do NK520 VIP3

Várias são as características desejadas por produtores, que buscam um híbrido de milho de qualidade superior e que permita a produção de uma silagem que apresente excelente qualidade quando ofertada aos animais.

Dessa forma, dentro das várias características desejáveis para um bom híbrido de milho, Gustavo Ramos destaca a versatilidade do híbrido NK520 VIP3, a alta produtividade nas diversas regiões do Brasil e principalmente a dupla aptidão: grãos e silagem.

O NK520 VIP3 traz em seu DNA boa tolerância ao complexo de enfezamento, sendo por isso ideal para ser combinado com outras ferramentas de manejo”, indica Gustavo Ramos.

Além de todas essas qualidades, o NK520 VIP 3 apresenta boa qualidade bromatológica da silagem, boa estabilidade na produção de grãos, além da qualidade de colmo e de raiz, que trazem maior segurança ao produtor.

Outro fator que explica a eficiência produtiva desse híbrido tem relação com a melhor biotecnologia do mercado: Agrisure Viptera 3. “Essa biotecnologia tem por objetivo oferecer maior controle do complexo de lagartas e ervas daninhas”, complementa o Responsável pelos Negócios de Milho NK para Brasil e Paraguai.

Este híbrido funciona como um “coringa” para o produtor

Assim que foi lançado há um ano atrás, o retorno da marca NK é parte da estratégia da Syngenta de fortalecer o negócio de sementes, a ponto de fazer da empresa a melhor da América Latina até 2028. Para isso, o lançamento do híbrido NK520 VIP3 é, assim como os demais lançamentos da marca (5 híbridos e 3 variedades de soja), parte dessa ambiciosa meta.

O híbrido NK520 VIP3 é, na concepção de Gustavo Ramos, a melhor representação do alto investimento em genética e biotecnologia da NK, visando sempre a máxima produtividade do agricultor. “Com certeza esse é o melhor retorno do investimento para o agricultor”, finaliza Gustavo Ramos.

Plataforma Sillus: produto, serviço e ferramentas completas

Além dos melhores híbridos lançados no mercado, a Sementes NK disponibiliza aos seus clientes, a plataforma Sillus. Essa é uma plataforma que oferece serviços e ferramentas que agregarão ainda mais ao produtor rural.

Dentre os muitos serviços da plataforma Sillus, os mais representativos são:

  • Capacitação Técnica e Palestras

Para capacitar produtores, foram criados e preparados módulos presenciais e digitais com a participação e parcerias com as consultorias mais renomadas, como Rehagro e G12 Agro.

Nosso direcionamento é que com os conhecimentos adquiridos, o time comercial replique em todo nosso sistema de distribuição para que ambos estejam preparados e, assim, suportar as necessidades dos nossos agricultores”, diz Gustavo.

  • Visitas técnicas com especialista  

A plataforma sugere visitas técnicas em conjunto com consultorias parceiras de renome para levar informação e assistência técnica aos principais pecuaristas nos estados de MG, SP e GO.     

  • Geração de demanda exclusiva em silagem com análises bromatológicas

Investimento na busca pelo máximo de informações de competitividade e análises bromatológicas dos híbridos NK. Com isso, é possível dar mais suporte ao cliente nas decisões de escolha dos híbridos para silagem.

  • Aplicativo NK

Este aplicativo visa concentrar todas as informações de resultados de produtividade de silagem. “De acordo com o ambiente e necessidade do agricultor, o aplicativo irá recomendar o híbrido adequado, além de fornecer um simulador de rentabilidade dos nossos produtos, de uma forma comparativa em litros/leite e R$”, completa Gustavo.

  • Acessa Agro – Serviços com foco em Silagem

Essa é uma plataforma da Syngenta que reúne uma série de serviços em que o produtor compra produtos da Syngenta e vai acumulando pontos, possibilitando que ele possa resgatar premiações.

No cenário silagem, a Syngenta disponibiliza serviços específicos dentro da plataforma do Acessa Agro. “Os agricultores e pecuaristas que adquirirem sementes de milho da marca NK ou qualquer outro produto da Syngenta, acumularão pontos que poderão ser resgatados por diversos serviços relacionados que estão no Acessa Agro”, finaliza Gustavo Ramos.

Dessa forma, além das melhores sementes de milho, adequadas para cada região, a ideia da NK é oferecer ao produtor uma experiência completa, ajudando-o a potencializar seus resultados produtivos.